SÉRGIO MAESTRELLI
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO MAESTRELLI




Adília De Pellegrin Damiani, 93 anos, foi vista pela amiga Joanilda De Bona Sartor Contessi no dia 19 capinando as roseiras do jardim de sua residência na Avenida Presidente Vargas. Ela que é proprietária daquela que eu considero uma das casas mais lindas da Benedetta, projeto do arquiteto Fernando Jorge da Cunha Carneiro.

Dona de uma disposição e fôlego incríveis, Dona Adília que pertence ao Rotary - Casa da Amizade, à noite ainda foi à missa no dia de São José na Capela do Paraíso da Criança.

Na foto, Dona Adília com a ex-interna do Paraíso da Criança- Marlene Scarpatto.

Grande abraço!


PÍLULAS

  • “Maestrelli, já tomasse um gole da cachaça amarela produzida pelo Getúlio Nesi? A “amarelinha do Getúlio” lá de Santaninha, aos pés das montanhas de Belvedere. Esta sim desce redonda, suave e fazendo aquela cosquinha na garganta. Depois de tomar você não resiste e faz aquele bah!”

  • Depois da tromba d’água do último sábado, é preciso reforçar os pés da escrivaninha do Sangaletti, pois dá para imaginar a pilha de pedidos de “paliativos” e “meio paliativos” a serem executados por todo o nosso interior e meio urbano. Para agravar a situação, o vereador Bonetinho afirmando que só se tem uma patrola. A outra depende da peça da China. O vereador poderia nos informar de que deputado partiu essa patrola chinesa, um verdadeiro presente de grego para Urussanga? Mas o secretário de obras, Jucemar Sangaletti, tem lastro e ainda por cima é devoto de São Donato e São Defende e com o apoio desses dois santos ela vai sair da zona do atoleiro ou da zona da poeira. Não “afroxa”, Bergamasco.

  • Na administração de Dionísio Pilotto (1951-1956), Urussanga adquiriu a sua primeira patrola, ou seja, na década de 50 tínhamos uma patrola e 75 anos depois a nossa prefeitura continua com uma patrola. Fui... que nojo! diria o alemão. Não evoluímos nada, e Darwin, o pai da teoria da evolução, anda irritado.

  • Dois detentos fogem do presídio Federal de Segurança “Máxima” de Mossoró e evaporam. Em 2020, um condenado a 108 anos de prisão fugiu do Presídio Estadual de “Segurança Máxima” Doutor Romeu em João Pessoa/PB. O criminoso foi agora recapturado no Rio. No denominado presídio de “Segurança Máxima”, um policial esqueceu um molho de chaves onde o detento estava, ele simplesmente pegou as chaves, e saiu pela porta lateral do presídio. Ficou com a chave num chaveirinho para recordação. Ma que furbo, questo presidiário. Como fazer piadas com uma realidade como esta. Não dá para competir. Os humoristas estão perdidos. É concorrência desleal.

  • Regularmente volta à tona a questão da piscina térmica para idosos no Colégio Monsenhor. Parece que para se tornar realidade, somente se for devido ao aquecimento global, num aquecimento natural. Calor é que não falta.

  • Defina o ser humano para nós disse a um amigo: E ele emendou: Ser humano é um poço de problemas, problemas que parecem que se reproduzem à incrível velocidade da luz. Onde quer que ele vá, os problemas já foram na sua frente ou já estão lá aguardando o dito cujo. É vero.

  • È preciso coragem para se diferente. Se não quiseres se incomodar, seja igual aos outros.

  • Uma construtora com seu slogan “sui generis”. “Pavimentando o futuro”. Só o futuro mesmo, porque o presente, caro mio, “nessuna pavimentaçon”.

  • No recinto da Câmara, destinado aos “populares”, um amigo meu nos informa dizendo que o Tidinho está no Partido Novo. Há controvérsias. Na realidade o Tidinho aproveitando a janela aberta saiu do PDT e foi para o União Brasil. Ele foi para um novo partido, sim, mas não para o Partido Novo. A ordem dos fatores não altera o produto, mas apenas no mundo da matemática ou da aritmética como diziam os antigos. Então não confundir o Tidinho no novo partido com o Tidinho no Partido Novo.

  • A cada dia, tudo fica cada vez mais claro, com a intercessão de Santa Clara. A “Santa Drenagem” é a mãe, o pai e a tia e a sogra de todas as mazelas da nossa malha rodoviária no centro e no interior. Tá na hora do “Zé Bis” providenciar um curso intensivo no IFSC nesta área para todos os envolvidos que lutam contra esse terrível dragão, dentro ou fora da prefeitura. Ele pode reforçar o pedido, solicitando uma graça ao seu santo devoto São José, cuja oração ele recitou na última sessão.

  • No Parque da Luz, não há luz, as pessoas constatam que infelizmente não há luz. Mais que coisa!

  • No momento de espiritualidade da última sessão legislativa, vereador Nel com o livro da Lei Divina aberto, disparou: “Bem aventurados aqueles que andam na lei do Senhor”. E é isso mesmo Nel, porque para os outros, surgirá o apocalipse para uma correção de rumo com muitos “ai,ai,ai”.

  • No dia 19 de março, dia de São José padroeiro do Paraíso da Criança, com os cantos de Natal José, Pe. Jiovani Manique Barreto, pároco de Cocal do Sul, rezou missa na capela na intenção de todos os benfeitores daquele orfanato. A reforma da capela foi concluída, com um piso impecável, reforçando a religiosidade do local. Nos bancos muitos fiéis atendendo pelo nome “José”.

  • Quando você visita uma repartição pública em que o gramado está com 40 cm ou mais, pode ter certeza: lá dentro as coisas estão iguais ou piores em termos de descaso. Foi o que ouvi de um dos membros de uma delegação cultural em visita à nossa região.

  • Escola do Rio Caeté. Aquele local não está precisando de pedreiro, servente ou engenheiro e nem carpinteiro. Está precisando de um parapsicólogo. Há coisas do Além por lá. Só pode.


ATTENTI RAGAZZI

Sempre tem um para encher o saco. Agora para carregar ou esvaziar, nunca.

bottom of page