top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RANGEL QUAGLIOTO

Assim penso...


Foi um final de semana bem diferente. As redes sociais congestionaram de uma forma sem igual. A arte do pré-julgamento e julgar foram derramados como assistimos nos principais eventos políticos e decisões nacionais. Ruim? Absolutamente não!

Válido e muito a quem se deleitou e derramou opinião, para quem leu, ouviu e quem entendeu a situação. Não sou o católico mais fervoroso, aliás, ando praticando muito pouco, porém algumas coisas me levaram a parafrasear passagens da Bíblia, no caso de Mateus -, 1-2: “Não julgar para não ser julgado”.

Vamos e venhamos, frase batida, mas que atravessa milênios e não é que se torna mais forte a cada dia. Não há inveja branca e nem o erro do bem, porém a maldade nas palavras que levaram a uma generalização de dedos apontados e até mesmo o uso da palavra caráter que coube em vários textos e pareceu até engraçado o uso da mesma, combinado com quem a usou.

Mas enfim, vivemos em uma cidade pequena que na maioria das vezes a grande parte conhece um por um, inclusive até mais que o próprio ser se conhece.

Em uma sacada de mestre, Governo Federal supriu a necessidade da população das MEI’s, autônoma e desempregada por ajuda financeira e ao mesmo tempo deixou que a própria população entendesse as intenções de cada um.

A exposição foi válida com o acesso de todos a tal lista, porém perigosa pela avaliação individual de cada um.

Quem somos nós para pré julgar quem precisa e quem não precisa?

Ora, meu caro colunista, você estava na lista, que vergonha! Verdade meus leitores, estava lá, devidamente resguardado pela liberdade dada, cumprindo as exigências impostas e pelo site aberto a todos para inscrição.

Mas, dentro do meu raciocínio imediatista de usar o tal auxilio para uma causa nobre, também cheguei à conclusão que a causa nobre não pode se utilizar de algo que não me dá direito, pelo menos dentro da consciência.

Enfim, entre os erros e acertos e com a limpidez que a minha caminhada sempre apresentou a esta sociedade, repensei e fatiei as ações que concretizei.

Efetuei a devolução de R$ 1.200,00 ao Ministério da Cidadania de cabeça erguida, esperando que alguém que esteja em análise receba e faça bom uso como tantos que tiveram a oportunidade de ter acesso a este valor.

E, no restante, vi uma mescla de hipocrisia com acompanhamento de bom “samaritanismo” barato que chegava ser hilário.

Acredito que ninguém deva provar da sua índole, ninguém deva “obedecer” a devolução se realmente precisar, ninguém deva se pressionar, envergonhar ou deixar ser humilhado se caso se faça necessário ficar com tal valor.

Fez-se o bem, o bem está feito.

Se sua consciência não pesar, deixa o julgamento por quem o julgamento cabe ser efetuado.

Além de tudo, todos foram analisados desde ação, desde reação e que serviu de ração para os que se dividiram entre coerência, prepotência e, claro, incoerência.

Como diria o poeta: Cabeça erguida não bate em poste.


Lançamento 1

Como já era mais que esperado o PSDB lançou seu pré candidato, Marcos Silveira como o representante da sigla tucana. Muito cogitado para ser o vice da atual administração, PSDB, Marquinhos e a Deputada Federal Geovania de Sá vem fazendo um mutirão de recursos para a cidade.


Lançamento 2

Rosana Sebastião foi efetivada oficialmente para toda imprensa e também é pré-candidata ao executivo do PDT. Partido este que está alinhado com a atual administração e pelo que tudo indica deva seguir desta forma. Junto ao lançamento da majoritária o PDT lançou seus pré- candidatos ao legislativo.


Definição próxima

Aguardando o entendimento com o PSD para as eleições, caso não ocorra à dobradinha dos partidos, a possibilidade do MDB concorrer com chapa pura é grande. E com isso o nome de Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatore é o mais cotado. Assim teríamos pela primeira vez na historia um partido colocando duas mulheres para concorrer às eleições municipais de Urussanga.


Benção

Prova desta possível ação é a visita da Presidente Estadual do MDB Mulher, Dirce Heiderscheidt na ultima quarta-feira (17). E com toda certeza aprovam a idéia de uma dobradinha feminina.


Matou no peito

Com o descaso dos departamentos competentes Estaduais para a manutenção da mesma, a Rodovia Genésio Mazon recebeu o cuidado devido em uma operação tapa buracos encabeçado pela Prefeitura Municipal de Urussanga.


Ponto final?

Acreditamos fielmente que o assunto pavimentação Rio Carvão deva ser colocado um ponto final. O que era para ser falado, dito, escrito, perguntado, brigado, apostado e esmiuçado foi. Agora é seguir o roteiro e vida que volta ao normal.


Desabafo

Um morador (a) de Santana fez um relato bem interessante e que está rodando as redes sociais com relação a este assunto e a matéria de um jornal de circulação regional. Vale ser visto e avaliado.


Definida

Novembro vai tornar as eleições em nossa cidade muito interessantes. Redes Sociais, criatividade e tudo muito mais dinâmico.


Super produção

No último domingo a dupla Mari e Rafa e Chico Fontana deram um show de produção, desenvoltura e colocaram as “lives” da região em outro patamar. Desde tomada área e uma qualidade diferenciada fizeram da Vigna Mazon um belo cenário para um dia de solidariedade. E com tudo isso mais um belo material está vindo ai, só aguardar.


Novo comando

A juventude do Partido Progressista tem novo líder. Thiago Mutini assume o posto de Felipe Cataneo e da continuidade no projeto de dar espaço para todos comandarem e colocarem suas idéias em pratica. Thiago Mutini que vive muitas expectativas que vão desde a sua pré-candidatura, inauguração do Ginásio Centenário e algumas obras que envolvem o esporte e fez parte do seu legado a frente desta pasta.


Juventude “rosso/nera”

Também esteve em nossa cidade o Presidente da Juventude MDBista, Felipe Schmitz e aproveitou para se reunir com o Presidente da JMDB, Leonardo Felippe e o pré candidato, Luan Varnier falando sobre ações para o seguimento jovem do partido e claro, declarando apoio total na candidatura de Luan.


Números

Pesquisa realizada pelo PSD para saber a situação atual saiu, mas os números ainda ficam sob posse de estratégia do partido. Mas alguns números circulam nos famosos “senadinhos” e se forem reais, o que era previsto será concretizado. Porem, se forem reais né.



Comentarios


bottom of page