RANGEL QUAGLIOTO

Vice também debate!

Quando observo a dúvida se fazer ou não um bloco de debates com os candidatos a vice-prefeito, tenho a certeza que os meios de comunicação têm a obrigação de apresentar a população quem irá comandar por completo nossa cidade.


Mais que abrir porteiras

O candidato a vice tem uma importância tão igual quanto o candidato que ocupará o cargo de prefeito. Pois já vimos, em muitos momentos, os vices assumindo o posto por algum tempo determinado ou até mesmo o restante de uma administração. Então, se tratando de política pública e condução de vidas, que é isso que uma gestão em qualquer esfera pública proporciona, creio que deva sim ser analisada em todos os aspectos. É obrigação tal debate!


Investimento na historia

O tradicional “casarão” localizado na zona central passará por uma reforma e em breve voltará ter vida. Será um grande investimento e que estará a disposição para empreender e fazer daquele espaço um local mais especial do que já é.


Novidades

E a zona central parece que vai sair do papel na questão gastronômica. Em 2020 os projetos foram reservados à gaveta devido a tudo que aconteceu. Mas em 2021, dois novos espaços gastronômicos sairão do papel.


Animais em ação

Com a lei sancionada pelo Presidente, Jair Bolsonaro, com relação à punição de maus tratos a animais, os órgãos competentes do município devem estar mais ativos, atentos e prestativos a sociedade quando há uma denúncia. Além da quantidade estrondosa de animais soltos/abandonados nas ruas de todo o município, a selvageria de alguns donos que mantém o animal preso em correntes pequenas, locais insalubres deixando o animal sob pena de morte dia após dia deve ser contida com todo o rigor.


Lançamentos l

Até o momento o MDB lançou o jingle da campanha com os candidatos cantando, dançando e se apresentando. Não foi bem um vídeo de apresentação, pois o mesmo está em fase de produção, mas ficou um tanto quanto estranho assistir os candidatos fazendo força para se mostrar à vontade.


Lançamentos ll

Já a coligação #FazBemPraUrussanga lançou o vídeo oficial. Bem produzido pela agência o vídeo foi além das expectativas dos partidos envolvidos.


Lançamentos lll

Já o PSDB está em fase de apresentação dos “porquês” que os candidatos Marcos Silveira e Rafael Sandrini querem encarar a missão de comandar a cidade. Bem criativo. O vídeo para finalizar com chave-de-ouro está em processo de produção.


Roteiro

O Deputado Estadual, João Amim vem à cidade de Urussanga e junto com ele um lugar na bagagem para a documentação que transformará o Urussanga Futebol Clube em entidade de Utilidade Pública Estadual. Essa conquista faz parte das grandes novidades que estarão presentes nas comemorações dos 90 anos do clube. Quem assina essa conquista é toda a Diretoria do UFC e o jovem Felipe Cataneo, ligado diretamente ao deputado.


Negociação

O precatório que caiu no colo da Prefeitura Municipal de Urussanga que cobra o não pagamento de energia do período de 2000 a 2004 está em negociação. O valor da dívida equivale a mais de R$ 5,5 milhões. O município está em negociação para a redução deste montante e também o parcelamento de tal.


Reunião de quarta

Reunido com a comunidade de Barro Preto/Linha Pacheco o Prefeito Gustavo Cancellier confirmou o trecho de pavimentação asfáltica que irá contemplar parte da comunidade citada. Porém o assunto foi entendido para outros setores, inclusive eleitoreiros, causando mal estar entre os questionadores que lá estavam.


Confirmado!

Em um café com este colunista, o ex-diretor de planejamento Sergio Macari Junior falou que sua saída foi algo pessoal e do âmbito profissional. E que está mais engajado do que nunca na campanha da coligação entre Progressita, PSD e PDT