RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO


Municipal de Futsal de Urussanga chega a fase final

A semana está sendo decisiva no Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga. Galo Cinza e Barsemlona já estavam garantidos na fase semifinal por terem melhor campanha na primeira fase. O Galo Cinza, invicto, terminou na liderança com 19 pontos, seguido pelo Barsemlona com 15. Outras quatro equipes precisaram passar por um jogo eliminatório, que foram realizados na noite de terça-feira (19). O Santana Futsal fez valer sua força e venceu o Limitados Futsal na prorrogação, em um confronto muito disputado. Depois do empate no tempo normal, Santana venceu por 7 a 4 na prorrogação. No segundo jogo da noite, a AMBRA goleou o K-Torze Futsal por 8 a 2.

A quinta-feira (21), promete casa cheia no Ginásio Centenário de Urussanga para acompanhar dois grandes jogos. A fase semifinal será decidida em jogo de ida e volta. A partir das 19h 30min a bola rola para Galo Cinza e Santana. Na sequência, a partir das 20h 30min, acontece AMBRA e Barsemlona. Os dois jogos de volta estão marcados para o dia 29, na sexta-feira da próxima semana. A Rádio Marconi transmite os jogos desta quinta-feira, a partir das 20 horas.


Urussanga prepara Municipal de Bocha 2022

A Prefeitura de Urussanga, através da Diretoria Municipal de Esportes (DME), estará realizando nesta sexta-feira (22), uma reunião para definir todos os detalhes do Campeonato Municipal de Bocha. O encontro será no Salão de Atos, no Paço Municipal, às 19h. "Queremos juntar os representantes das equipes e a população interessada, para que possamos definir juntos os detalhes do retorno desta competição tão aguardada", explica o Diretor de Esportes, Agnaldo Rodrigues.

Na pauta, está a definição do regulamento, com formas de disputa, datas e locais onde a competição poderá ser realizada, entre outros assuntos de interesse da modalidade. "A gente pede para que as pessoas compareçam e nos ajudem a preparar um evento de sucesso. Juntos, trocando e debatendo ideias, faremos um evento grandioso e divertido para todos", concluiu o diretor.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones do Ginásio Centenário (48) 3465-1000 ou com o diretor de esportes no (48) 99928-4778.


Carateca de Cocal do Sul conquista medalha de ouro



O carateca sul-cocalense Hyago Antunes Rodrigues, da Associação Boava de Karatê Shokotan, conquistou medalha de ouro na categoria de Kumitê sub14 +55kg na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta garante sua vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro. O atleta também conquistou medalha de prata na categoria sub-14 de Kata. Ao todo, são cinco etapas classificatórias durante o ano.


Regional da LARM inicia em agosto

A Liga Atlética da Região Mineira divulgou na última semana o regulamento e tabela da primeira fase do Campeonato Regional da LARM da 1ª Divisão 2022 “Taça Carvão Mineral”. A competição terá dez clubes, de nove municípios do sul catarinense. O jogo de abertura acontece em Turvo, no dia 6 de agosto, entre Turvo e Meleiro, no Estádio Elizeu Manenti, reeditando a grande final da competição de 2021. Mais dois jogos da primeira rodada serão disputados no dia 6 de agosto: Içara e 6Caneco, em Içara, na reedição da grande final da 2ª Divisão de 2021, e Ouro Negro e Meleiro, em Forquilhinha. No dia 7 de agosto acontece o complemento da primeira rodada, com Rui Barbosa e SERSAN, em Morro da Fumaça, e Araranguá e Cocal do Sul, na cidade das avenidas.


Copa Challenge A equipe de ciclistas de Siderópolis segue conquistando bons resultados. No último fim de semana foi a vez de participar da Copa Challenge, na cidade de Nova Trento. Foram duas provas. No sábado, o ciclista Marcelo Américo largou para a prova de up hill, sendo o campeão na categoria Pró Master. No domingo, quatro representantes da cidade participaram da prova de maratona. Aurélio Pazzetto conquistou o 10° lugar na categoria Pró Sub 30, e Marcelo Américo ficou com o 8º lugar na categoria Pro Master b1, trazendo mais um título para cidade.

Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Diego Cardozo, que comemora seu aniversário nessa sexta-feira (22). Saúde e vida longa, parabéns!

bottom of page