RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO


Um grande evento reuniu famílias e amigos no Estádio Júlio De Villa, em Urussanga, no último domingo (24). O primeiro encontro dos atletas denominados os 50Tões, começou pela manhã e se estendeu durante o dia, com futebol, comida, música e muita conversa. Antes dos cinquentões entrarem em campo, aconteceu a preliminar das equipes sub 10 e 11 de atletas pertencentes ao Departamento Municipal de Esportes de Urussanga.

Na sequência foi a vez dos 50Tões. A equipe A foi comandada por Ivan Vieira e a equipe B por Joelson Thomaz. A partida terminou com a vitória do time B por 2 a 1. Após o término do amistoso alguns Atletas foram homenageados:

Ademir Lopes - 71 anos e Violmar Favro 64 anos os mais velhos dos 50Tões

Jucemar de jesus e Eduardo Dagostim - eleitos os melhores da equipe A Edson Possamai e Valter Silva - eleitos os melhores da equipe B

O encontro foi um sucesso e a Diretoria do Clube Atlético De Villa já pensa na segunda edição.


Bom de Bola, Bom na Escola

As equipes de futebol do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” iniciaram a participação no Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), competição tradicional das categorias de base que envolve 22 equipes da região Amrec Amesc e Amurel. Urussanga estreia neste sábado (30), às 8h30min, no Estádio Lídio De Brida, contra Imbituba, nas categorias sub 11, 13 e 15. A entrada é gratuita para população apoiar os jovens atletas urussanguenses.


Ironman

A atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Júlia Quarezemin, conquistou um grande resultado no Itaú BBA IRONMAN 70.3. Ela ficou com a terceira colocação na categoria feminino 19 a 24 anos. A competição ocorreu neste domingo (24) na Praia dos Ingleses em Florianópolis. A prova é considerada um meio Ironman e foi composta por 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e mais uma meia maratona de corrida (21,1 km). Além de Júlia, participaram da competição os associados do Mampituba e triatletas Lara Colombo, Estefani Teixeira e Luiz Antônio Viera.

Próspera

O Próspera sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (25), jogando no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão, o time da raça foi derrotado por 1 a 0, pelo Aimoré. O jogo é válido pela segunda rodada da competição.

O Próspera ocupa a sétima posição do grupo 8. O próximo compromisso do time da raça será domingo (01), diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, às 16 horas.


Criciúma perde a primeira

A semana que começou com festa pelos lados do Criciúma, após atingir os 12 mil sócios torcedores, teve um momento insatisfatório na quarta-feira (27). Isso porque o Tigre perdeu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B por 1 a 0. Jogando em Campinas, o Guarani marcou com Diogo Matues após a bola tocar na mão do zagueiro do Rodrigo, depois de um cruzado na área. Gustavo até defendeu o pênalti, mas no rebote o Bugre marcou.

O próximo compromisso do Criciúma será no domingo, às 11 horas, no Estádio Heriberto Hulse. Mais uma vez a expectativa é de casa cheia para o jogo. O Timaço Som Maior transmite o jogo a partir das 10 horas pela FM 100,7.

Copa Sul dos Campeões

Metropolitano e Turvo garantiram no final de semana a vaga na grande decisão da Copa Sul dos Campeões. Além de alcançarem vaga nas finais da competição, as duas equipes também garantiram vaga no Campeonato Estadual Não Profissional em 2022. Após empatar o jogo de ida em 0 a 0, em Araranguá, o Turvo derrotou o Araranguá por 4 a 1, no confronto de volta garantindo sua vaga nas finais da competição. Jogando com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença neste sábado (23), o Metropolitano foi derrotado pelo 7 de Setembro por 2x1 no Estádio Lauro Koch, Braço do Norte, e mesmo assim garantiu vaga nas finais da competição. O primeiro jogo das finais será disputado no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo, neste sábado (30). O segundo jogo será realizado no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, no dia 8 de maio.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Luiz Bortolotto, que esteve de aniversário na terça-feira (26). Trabalhamos por um tempo juntos na Marconi. Depois desse período animou outros programas musicais por rádios do sul catarinense. Desejamos saúde e vida longa. Parabéns!


bottom of page