RAFAEL NIERO

Reforma do telhado do Ginásio Centenário chega na etapa final


Nesta semana, foi dado início aos trabalhos de remoção do antigo telhado do Ginásio Centenário de Urussanga. A ordem de serviço foi assinada no mês de abril e a empresa responsável pela obra é da cidade de Tubarão. Está sendo trocada toda parte de estrutura metálica e as telhas. A expectativa é para que a obra seja concluída no próximo mês.

O trabalho está sendo feito em duas etapas. A primeira já foi executada, que era produzir a estrutura metálica na sede da empresa, em Tubarão. A segunda fase está acontecendo, com a remoção do telhado antigo e instalação da nova estrutura. O convênio firmado no valor de R$ 200 mil contempla a estrutura de cobertura, com telhas de aluzinco, um placar eletrônico e letreiro 3D.

Lembrando que as ativadades esportivas estão suspensas no município, assim como em toda região, para evitar a proliferação do coronavírus.


Futuro do Tigre na reunião do Conselho

Na tarde desta terça-feira (26), o Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube realizou uma reunião através de videoconferência com o Conselho Consultivo, composto pelo presidente e ex-presidentes do Conselho Deliberativo e presidente e ex-presidentes do clube, para tratar do futuro do time após o distrato da G.A. ao final da temporada 2020.

Participaram do encontro o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini; o presidente clube, Jaime Dal Farra; diretor jurídico do Conselho Deliberativo, Edemar Soratto e o primeiro secretário, Wanderlei Barbosa de Souza. Os ex-presidentes do clube, Milton Carvalho, Voimer Conti e Guido Burigo, representando o ex-presidente Moacir Fernandes, e do Conselho Deliberativo Renato G. Bastos, também estiveram no local. Através de videoconferência participaram o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Valcir José Zanette e o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Afonso Back.

Segundo Alamini, alguns modelos de gestão já estão sendo estudados e o objetivo do encontro foi de mostrar a situação atual do clube e receber opiniões dos participantes. Jaime Dal Farra se colocou à disposição para conversar com futuros interessados e realizar uma transição transparente e tranquila. O presidente do Criciúma também parabenizou o Conselho pela convocação e o debate realizado.

Os ex-presidentes discutiram sobre modelos de gestão e concordam com a viabilidade da busca por um grupo de empresários que tenham interesse em gerir o Criciúma. Um sistema presidencialista para representatividade do clube também foi colocado em pauta, sendo consenso que o modelo de gestão a ser trabalhado só poderá ser definido a partir das propostas apresentadas e submetidas a aprovação do Conselho Deliberativo.

Fonte: Criciúma E.C.


Retorno do Catarinense 2020

Na quarta-feira (27), aconteceu um encontro entre representantes das entidades que comandam o futebol catarinense e membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). Com o objetivo de retornar o Campeonato Catarinense, foi apresentado o Guia de Sugestões Protetivas, estudo que aprofunda a versão anterior da proposta apresentada pelos clubes, bem como define e detalha as ações concretas e cuidados que serão realizados com a volta da competição, incluindo, por exemplo, como devem ser realizadas as viagens (seja de ônibus ou avião) e as hospedagens.

Os representantes dos clubes fizeram convite para que os profissionais da Vigilância Estadual visitassem os clubes para verificar in loco como estão sendo aplicados os protocolos de saúde e solicitaram que ocorra em junho a autorização do retorno das competições de futebol profissional de Santa Catarina para que, 15 dias após essa decisão, os clubes possam fazer a volta efetiva dos jogos.

Além de garantir que nova rodada de testes para detectar o Covid-19 seria realizada em todos os clubes antes da competição, os dirigentes ressaltaram também que os clubes compreendem que o Governo poderia ser revogado, total ou parcialmente a qualquer momento, diante da evolução da pandemia.


Pelo Brasil e Mundo

O futebol da Inglaterra deu mais um passo para o retorno após o início da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta (27), a Premier League anunciou que foi decidido de forma unânime o retorno dos treinos coletivos. As equipes agora podem treinar em grupo e realizar disputas, minimizando qualquer contato próximo desnecessário.

Diferente do Rio de Janeiro, os grandes clubes de São Paulo mostraram sinal de união em encontro, realizado por videoconferência na tarde desta terça (26), organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No encontro, os presidentes de São Paulo (Carlos Augusto de Barros), Corinthians (Andrés Sanchez), Santos (José Carlos Peres) e Palmeiras (Maurício Galiotte) apresentaram discurso afinado. O tom da reunião foi de agir com cautela e respeito às orientações das autoridades de saúde, priorizando a manutenção da saúde e recomeçando o Campeonato Estadual quando for possível. Nenhuma data foi apontada para o reinício da competição.


Abraço da Galera


O abraço hoje vai para o amigo leitor Thainan Soratto, que completou mais um aniversário na terça-feira (26). Aproveito também para parabenizar todos os urussanguenses, já que o município completou 142 anos de fundação e colonização italiana na terça-feira (26).

Tomando todas as precauções por conta do coronavírus, o município realizou uma homenagem aos imigrantes, inclusive com atração cultural levada às casas dos urussanguenses com música sobre o caminhão que desfilou por algumas ruas da cidade. Parabéns!