top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Rafael Niero

Rui Barbosa completa 57 anos


Na quarta-feira (20) a Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa completou 57 anos de fundação. O clube fumacense nasceu em 20 de maio de 1963, filiado à Liga Atlética da Região Mineira e que disputa o Campeonato Regional da LARM da 1ª Divisão.

A equipe já conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Não Profissional em 2015, o Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional em 2014, além dos títulos da Copa Sul dos Campeões, em 2011 e 2014.


89 anos de história



No ano em que o Urussanga Futebol Clube (UFC) completou 89 anos de história, o clube produziu 300 máscaras personalizadas e está distribuindo para entidades e pessoas carentes do município. Até o momento foram entregues para os alunos e colaboradores da APAE de Urussanga, mas outras pessoas serão beneficiadas. A ideia partiu de integrantes do clube, que contaram com a colaboração de Terezinha Copetti para que o projeto saísse do papel. São máscaras laváveis e que podem ser reutilizadas. Parabéns, UFC!


Troca de comando na LARM

Na última segunda-feira (18), Avelino Bocianoski Ribeiro, vice-presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), assumiu interinamente a presidência da instituição. A troca foi em virtude da pré-candidatura do até então presidente, Guilherme dos Santos Gomes, para a Câmara de Vereadores de Criciúma, nas eleições deste ano. Avelino Bocianoski Ribeiro, foi designado para exercer o cargo de presidente interino da liga até o dia 5 de outubro.


Renúncia

Na última semana o Presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, entregou uma carta de renúncia ao cargo. Na manhã de sexta-feira (15), membros do conselho deliberativo do clube e profissionais da imprensa local, se reuniram em coletiva realizada na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. Durante a coletiva, o Presidente do Conselho Deliberativo Carlos Henrique Alamini, afirmou que especulações de nomes para assumir o cargo já estão surgindo mas não a nada oficial ainda.

Dal Fara ficará até o dia 31 de dezembro, podendo até sair antes, caso algum investidor assuma o clube. A carta do presidente foi entregue no dia 20 de março e a renúncia aconteceu no dia 13 de maio, último dia para rescindir o contrato. O Conselho Deliberativo está em busca de novos investidores. Até o momento nenhum foi confirmado.


Desafio de Embaixadinhas

Durante oitos dias, os garotos que fazem parte do Anjos do Futsal tiveram a oportunidade de participar do Desafio de Embaixadinhas, promovido pelo projeto, e cerca de 200 meninos e adolescentes aceitaram o desafio. O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, explica que depois de mais de um mês sem treinos, o objetivo desta iniciativa era incentivar os garotos a praticarem atividade física e se movimentarem neste período que estão em casa. “Lançamos a ideia de fazer embaixadinhas porque é uma atividade de contato com bola, que é praticada sozinho e que incentiva a querer sempre melhorar, fazer mais da próxima vez”, conta.

O Desafio das Embaixadinhas teve o envolvimento principalmente dos professores dos 26 núcleos do Anjos do Futsal dos 21 municípios que integram o projeto por estar em contato com os garotos e divulgar a iniciativa e dos pais que participaram da brincadeira com os filhos. Ao fazer o vídeo, os garotos publicaram no Facebook e cada núcleo recebeu medalhas que serão sorteadas entre os participantes do desafio. A intenção era fazer as crianças participar e não quem fazia o maior número de embaixadinhas. Ao postar no seu Facebook já estava sendo considerado como fazendo parte do desafio.

Na avaliação do coordenador técnico Jean Reis, o Desafio das Embaixadinhas foi um sucesso e teve repercussão muito positiva, fazendo cada garoto pensar no esporte e focar em atividades com a bola. “Em alguns municípios que contam com um núcleo do Anjos do Futsal, os alunos ainda estão fazendo seus vídeos e os professores continuam postando nas redes sociais”, conclui.

O Anjos do Futsal, idealizado pela Anjo Tintas, foi implementado em abril de 2001. Atualmente conta com 1.260 garotos envolvidos participando em 26 núcleos em 21 municípios que são: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga. O objetivo do projeto é afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.


Abraço da Galera

O abraço hoje vai para os amigos leitores aniversariantes da semana. Na quinta-feira (21), foi a vez do nosso goleiro do futebol de quarta, Daniel Moraes. No próximo domingo (24), quem estará comemorando a data é o Willian Rodrigues, o popular Will, jogador do Metropolitano e preparador físico da Sociedade Recreativa Urussanga. Parabéns!

bottom of page