RAFAEL NIERO

Urussanga Ciclismo realiza o 1º Desafio Limites de Urussanga


Antes de tudo, gostaria de parabenizar todos os ciclistas pelo seu dia, que foi comemorado na última quarta-feira (19). Além de trazer uma série de benefícios para saúde, o ciclismo melhora a mobilidade urbana. Sem dúvidas o esporte caiu no gosto da galera nos últimos meses.

Por conta da pandemia, as competições esportivas foram interrompidas em todo o Brasil. Diante disso, o Clube Urussanga Ciclismo resolveu lançar o 1º Desafio Limites de Urussanga. O evento usará o território de Urussanga como meta, que possuiu lindas paisagens, com subidas e descidas num percurso de interior.

Este Desafio será feito de forma livre, como uma prova de orientação e regularidade, cabendo a cada atleta inscrito cumprir a rota pré-determinada, passando por pontos específicos (pontos de controle) e registrando seu tempo de passagem mediante fotos. As inscrições deverão ser realizadas pelo site urussangaciclismo.com.br, até o dia 24 de agosto. Os sócios regulares do clube pagarão R$ 35,00 e os não sócios R$ 50,00.

O período para realizar o desafio será do dia 05 a 30 de setembro, tendo 10 horas para completar a prova, a partir de sua largada que deverá ser anotada. Será feito a conferência mediante o uso de aplicativos como Strava e mais a coletânea de fotos apresentadas pelo atleta. Mais detalhes sobre a prova você terá acessando o site do Urussanga Ciclismo.



PSG x Bayer

Quem leva a melhor, PSG ou Bayer? As duas melhores equipes do futebol europeu estarão frente a frente no próximo domingo (23), para decidir quem levará à tão sonhada taça da Liga dos Campeões da Europa. O Paris Saint-Germain conquistou a vitória por 3 x 0 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira (18), garantindo a classificação da equipe francesa à final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. Di María foi o grande nome desta da partida, ao lado de Neymar e Mbape. Bayer de Munique garantiu a classificação após vencer por 3 a 0 o Lyon nesta quarta-feira (19). O destaque da partida foi o atacante Serge Gnabry, com dois gols. O Bayer tentará conquistar seu sexto título na competição. A equipe alemã deixou grandes clubes para trás como Chelsea, Barcelona e o Lyon. Vale destacar a histórica vitória por 8 a 2 sobre o Barcelona na fase de quartas de final.

Além de estar em jogo uma das taças mais cobiçadas pelas equipes da Europa, os comentaristas esportivos e amantes do futebol garantem que desse jogo sai o melhor jogador de futebol do planeta. A briga está entre o polonês Robert Lewandowski, artilheiro do Bayer, e o brasileiro Neymar, que vem sendo o destaque das últimas partidas com a camisa do PSG. Resta agora aguardar a grande decisão. Bayer e PSG se encontram no próximo domingo (23), a partir das 16 horas (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Portugal.


Esporte amador sem data de retorno

As competições amadoras seguem suspensas em Santa Catarina, até uma segunda ordem do governo estadual, por conta do Decreto que foi estabelecido para evitar a propagação do coronavírus. Diferente do futebol profissional, que possuiu uma estrutura financeira melhor e com capacidade de realizar testes em jogadores e comissão técnica a cada rodada, o esporte amador gera certa preocupação. Conforme Geraldo de Souza, presidente da Liga Urussanguense de Desporto, as ligas estão aguardando uma resposta da Federação Catarinense de Esporte – Fesporte – para retornar com suas atividades. A expectativa é de que na próxima semana tenham novidades em relação as atividades esportivas amadoras no Estado.

Partida da série B é adiada por Covid

A partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada. A CBF comunicou nesta quarta-feira (19) que o confronto, anteriormente marcado para esta quarta-feira no Estádio Castelão, em São Luis, terá uma nova data. O motivo é a confirmação de nove casos positivos de Covid-19 na equipe de São Luis.


Copa do Mundo do Catar-2022

Aconteceu na quarta-feira (19), o sorteio oficial das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, realizado pela Concacaf. O evento foi realizado em Zurique, na Suíça, na sede da Fifa. A qualificação terá três etapas e dará três vagas diretas para o torneio no Catar, além de mais uma na repescagem para o Mundial.

As 30 seleções masculinas foram divididas em seis grupos de cinco, de acordo com o Ranking da FIFA de 16 de julho de 2020. Cada equipe jogará uma vez contra cada equipe de seu grupo, em um total de quatro jogos; dois para local e dois para visitante. Essas partidas serão disputadas nas datas da FIFA de outubro e novembro de 2020. Ao final da primeira rodada, os seis países que vencerem seu grupo avançam para a segunda rodada. Os grupos ficaram divididos da seguinte forma:

Grupo A: El Salvador, Antígua e Barbuda, Granada, Montserrat, Ilhas Virgens dos Estados Unidos

Grupo B: Canadá, Suriname, Bermuda, Ilhas Cayman, Aruba

Grupo C: Curaçao, Guatemala, São Vicente e Granadinas, Cuba, Ilhas Virgens Britânicas

Grupo D: Panamá, República Dominicana, Barbados, Dominica, Anguilla

Grupo E: Haiti, Nicarágua, Belize, Santa Lúcia, Ilhas Turks e Caicos

Grupo F: Trinidad e Tobago, Saint Kitts e Nevis, Guiana, Porto Rico, Bahamas


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para os amigos aniversariantes. O Rodinei Rossetti, o popular Gaspar, completou mais um ano de vida na quarta-feira (19). Nessa sexta-feira (21), mais dois amigos festejam a data, o Adriano Ghellere, radialista e gerente da Rádio Luz e Vida, e o Carlos Eduardo Carvalho, popular Bodão. Parabéns!