RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Urussanga é vice-campeã no futebol de areia sub-12

A DME de Urussanga começou 2023 comemorando uma grande conquista na temporada. E foi no futebol de areia. No último sábado (28), no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, os meninos de Urussanga participaram do Campeonato Jagua é Verão. A equipe sub-12 foi vice-campeã no futebol de areia.

Na grande decisão, com bola rolando no tempo normal, Urussanga empatou em 2 a 2 contra Campo Bom. Nos pênaltis os urussanguenses perderam por 3 a 2. A competição contou com a torcida da Diretoria Municipal de Esportes e familiares que acompanharam atentos a competição.


Sub-20 do Caravaggio

A Comissão Técnica da equipe Sub-20 do Caravaggio Futebol Clube foi apresentada na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio da Montanha. A apresentação foi feita pelo presidente Moisés Spilere, pelo Diretor Executivo de Futebol, Nei Rama, e pelo coordenador técnico Evandro Martins, o Serraninho.

O novo técnico do Sub-20 do Azulão da Montanha é Saimon Caetano Souza. O profissional atuou no clube auxiliando na preparação física em 2021, no acesso à Série B do Campeonato Catarinense, foi treinador das categorias de base do Metropol na Copa Santa Catarina de 2022 e atuou na base do Próspera nos anos de 2018 e 2019. “Estou feliz em voltar ao Caravaggio. É minha terceira passagem por aqui, pois já atuei como jogador também na época do amador. Montamos uma equipe técnica com excelentes profissionais e estamos confiantes nesse desafio”, destacou.

Jean Cordeiro exercerá a função de auxiliar técnico da equipe Sub-20 e supervisor da base. O profissional atuou na mesma função no Próspera. O preparador físico do Azulão é Clei Baltazar Anhaia, que é Bacharel em Educação Física e atuou profissionalmente pelo Time da Raça entre os anos de 2019 e 2022. Ainda no Staff da equipe, os diretores do Azulão apresentaram o Analista de Desempenho, Bruno Zanardo, e o mordomo Marcos Gabriel da Silva.


Brasil no Mundial

Depois de terminar a primeira fase do Sul-Americano sub-20 na liderança, o Brasil iniciou com vitória no hexagonal final. Jogando na altitude do estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia, os brasileiros venceram o Equador por 3 a 1.

Com o resultado, a seleção brasileira ocupa a liderança da competição. Próximo compromisso será contra a Venezuela, na sexta-feira (03), a partir das 19h30min, no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. As quatro primeiras colocadas na competição garantem vaga na Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Indonésia, entre 20 de maio e 11 de junho de 2023.


Flamengo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da Fifa começou nesta quarta-feira (1), com a vitória do Al Ahly, do Egito, por 3 a 0 diante do Auckland City, da Nova Zelândia. Já o Flamengo, que volta a disputar a competição após três anos, estreia no dia 7 de fevereiro, a partir das 16h, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, campeão da Ásia, e Wydad Casablanca, campeão africano. O atual campeão da Libertadores já teve o privilégio de conquistar o mundo em 1981, quando, capitaneado pelo craque Zico, derrotou o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0.

Assim como o Flamengo, o Real Madrid também estreia na fase semifinal, mas na próxima quarta (8) contra o vencedor do confronto entre Seattle Sounders (Estados Unidos), campeão da Concacaf, e o time que passar entre Al Ahly, segundo colocado do continente africano, e Auckland City, campeão da Liga dos Campeões da Oceania.

A final do Mundial de Clubes está programada para ser disputada no dia 11 de fevereiro.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para meu amigo Henrique Raldi de Souza, de Morro da Fumaça, aniversariante da semana, que comemorou a data na última quarta-feira (1). Saúde e vida longa, parabéns!

bottom of page