RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Urussanguense participa de etapa mundial do IronMan no Havaí





Representando o Sul catarinense e o Mampituba, o triatleta Ciro Damiani realizou o sonho de participar da etapa mundial do IronMan em Kona, no Havaí. A prova aconteceu no sábado (8). O urussanguense Ciro conquistou a vaga ao ficar com a 3ª colocação na categoria 35 a 39 anos no IronMan Brasil, em Florianópolis, neste ano no mês de maio.

O principal objetivo era completar a prova de forma tranquila. Tendo em vista a dificuldade do IronMan em Kona. E o objetivo foi cumprido, Ciro concluiu a prova ficando com a 21ª colocação na categoria de 35 a 39 anos.


Urussanga fica com o vice do Regional da LUD

A DME de Urussanga entrou em quadra buscando o tricampeonato do Regional de Futsal da Lud, na última sexta-feira (07). Porém mesmo jogando em casa, no Ginásio Centenário, os urussanguenses não conseguiram superar a forte equipe do ADR Nova Veneza. A decisão foi em jogo único e terminou com a vitória de Nova Veneza por 12 a 3.

A competição teve ainda Rodrigo, da equipe DME Urussanga como o destaque do campeonato, o artilheiro André Gava, da equipe ADR Nova Veneza e o goleiro menos vazado foi Lucas Tim, da equipe Exército E. C.


Olimpíadas Especiais

A felicidade tomou conta da APAE Cocal do Sul esta semana, quando três alunos e uma professora foram convocados para representar Santa Catarina nas Olimpíadas Especiais das APAEs, que serão realizadas de 5 a 10 de dezembro, na cidade de Aracaju, no Sergipe.

A convocação é resultado do desempenho dos atletas que representaram a Região Carbonífera durante as Olimpíadas Estaduais, realizadas em julho, na cidade de Lages. “É extremamente importante para eles participarem. Para nós é um orgulho bem grande de ver que, todo trabalho que estamos desenvolvendo ao longo do ano com fortalecimento muscular, melhora de habilidades motoras e sociais, deu resultado e eles foram convocados para o Nacional, que para nós é o topo das Olimpíadas das APAEs”, declara a Professora de Educação Física da APAE Cocal do Sul, Leonara Hohensee.

Serão 11 atletas da Região Carbonífera, sendo sete no handebol masculino, três no handebol feminino e um no arremesso de pelota, além da Coordenadora Regional de Educação Física e dois professores, compondo a delegação catarinense ao lado de representantes de outras regiões do estado. De Cocal do Sul, Leonara integrará a comissão técnica estadual, junto dos alunos: Carlos Alexandre Michelin que representará o estado no Handebol Masculino; Patrícia Patrício Fraga e Daiane Fraga Prudêncio, que jogarão no Handebol Feminino.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessora de Comunicação APAE Cocal do Sul


Estadual de Karatê

A partir deste mês até o fim do ano, Cocal do Sul será palco de grandes eventos esportivos que já fazem parte do calendário municipal. O primeiro deles será neste sábado (15), quando a cidade recebe o Campeonato Estadual de Karatê Escolar, durante o dia todo, no Ginásio de Esporte Gilio Búrigo. Segundo o coordenador do Esporte, Jean Reis, este evento vai reunir atletas de diversas localidades. “Aguardamos a presença de mais de 400 caratecas do estado inteiro, no município de Cocal do Sul; será uma grande competição que a autarquia e a administração estão trazendo para o município”, ressalta.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo corinthiano Adilton da Rocha, o Chaveiro, que estará comemorando seu aniversário no próximo domingo (16).

Saúde e vida longa. Parabéns, jogador!

bottom of page