RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Siderópolis Municipal de Bocha inicia nesta sexta-feira

O Campeonato Municipal de Bocha 2022 - Taça Mundo da Construção, iniciará nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, na comunidade do Alto Rio Maina. O primeiro jogo será Alto Rio Maina x Arus, a partir das 19h30. Os jogos serão realizados todas às segundas, terças e quintas-feiras, sempre a partir das 19h30, nas seguintes canchas: Arus, Choqueiro,Alto Rio Maina, São Martinho Alto, São Martinho Baixo e Estrela.


Uphill Marathon volta à Serra

No próximo final de semana, a Serra do Rio do Rastro estará bloqueada em dois períodos. Isso porque acontece a segunda etapa da Uphill Marathon 2022, entre os dias 2 e 4 de setembro, em Lauro Müller. O fechamento acontecerá do posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Guatá, até o posto de Bom Jardim da Serra, ao lado do Mirante, no sábado (3) e domingo (4), das 4 às 11 horas.

As inscrições para as provas já estão abertas e podem ser feitas no site do evento uphillmarathon.com.br/serra-do-rio-do-rastro/. Os corredores enfrentarão subidas íngremes de até 1.500 metros e curvas fechadas da Serra do Rio do Rastro, no trecho da rodovia SC-390, entre as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.


Campeonato Estadual Feminino de Vôlei

Para inaugurar a nova quadra do Ginásio João de Rochi, em Morro da Fumaça, o Governo Municipal trará uma disputa de peso. Pelo Campeonato Estadual Feminino de Voleibol Adulto, Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc e Associação Chapecoense de Voleibol, duas das mais fortes equipes do Estado, medirão forças a partir das 20h desta quinta-feira (1).

A entrada é gratuita, com a comunidade podendo acessar o ginásio pela primeira vez desde a troca do piso e da implantação de um novo sistema de iluminação em LED, para proporcionar mais segurança aos praticantes das modalidades esportivas que utilizam o espaço.


Em triciclos adaptados, pessoas com deficiência viveram a experiência de uma corrida de rua em Cocal do Sul

Atletas conduziram 19 alunos da APAE e um participante do CAPS, por um trajeto de cinco quilômetros. “É uma emoção diferente de tudo que eu já senti. De todas as corridas e maratonas que eu já participei, essa daqui não se compara. Ver as pernas da gente, servindo para trazer alegria no rosto deles, emoção, vibração, é incomparável. Palavras não descrevem o sentimento da gente”. As palavras do maratonista Jucemar Cardoso, descrevem a reação de muitos atletas e voluntários que vivenciaram o 1° Treinão Solidário de Cocal do Sul. Promovido pela F6d Assessoria Esportiva, em parceria com a Prefeitura Municipal, Projeto Pernas Solidárias de Içara, Coopercocal e APAE de Cocal do Sul, o evento proporcionou a 19 alunos da APAE e um participante do CAPS, que possuem algum tipo de deficiência ou dificuldade motora ou física, a oportunidade de viver a experiência de uma corrida de rua.

Maria Luiza é mãe do Nicolas e pôde acompanhar a alegria do filho, que é aluno da APAE e participou da ação. “É muito fantástico. Obrigada pela alegria que nos foi proporcionada, a emoção. Eu nem acredito que participei junto com o meu filho. Foi sensacional. Gratidão”, enfatizou.

Para o atleta e fundador da F6D Assessoria, Fabrício Demétrio, ver essa parceria com o Projeto Pernas Solidárias, que cede os veículos adaptados, chegando a Cocal do Sul é a realização de um sonho. “Esse é um sonho nosso que estamos realizando. É uma corrida que todo mundo pode participar. Estamos muito felizes com o apoio de todos da Coopercocal, da prefeitura municipal, APAE e pernas solidarias”, contou o idealizador do evento, que já confirma: “Em 2023 já está confirmada a segunda edição do Treinão Solidário”.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Padre Vânio Margutti e sua filha Vanéli Oliveira, que foram pés-quentes no último jogo do Criciúma.

Eles assistiram a vitória do Tigrão por 2 a 0 sobre o Grêmio. Encontrei eles antes de a bola rolar no Heriberto Hülse e pedi que o Padre Vânio abençoasse o Criciúma.

Deu certo, grande vitória, grande jogo!

bottom of page