RAFAEL NIERO

Urussanga sobe ao pódio no Brasileiro de Karatê

A etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, na cidade de Londrina, no Paraná, rendeu pódio para os atletas urussanguenses Cauê da Silva Uliano, Isac da Rosa de Souza e Samuel da Rosa de Souza. Eles participaram da competição representando o estado de Santa Catarina, ao lado do professor Luiz Fernando, que é técnico da Equipe Alpha karatê e DME de Urussanga e também representou a equipe catarinense.

Cauê subiu ao pódio na categoria Cadete -63kg, para receber o ouro. Já na categoria Júnior -55kg, Samuel ficou com a prata e Isac com o bronze. Além dos atletas urussanguenses, Santa Catarina saiu do evento como campeã geral, seguida por São Paulo na segunda colocação e Paraná na terceira. A equipe segue agora para a final, que deve acontecer de 7 a 12 de novembro, na cidade de São Paulo.


Alex Maranhão no Cocal do Sul

O Cocal do Sul segue reforçando seu elenco para a sequência do Campeonato Regional da Larm, com jogadores que passaram pelo futebol profissional. Um dos grandes nomes da equipe é Alex Maranhão que foi anunciado pela equipe nesta semana através das redes sociais. O atleta estava no Metropolitano, na disputa da série B do Campeonato Catarinense, e acumula passagens por Ponte Preta, Fortaleza, Bahia, Paysandu, Guarani e Criciúma, quando vestiu a camisa do Tigre de 2016 a 2018. A estreia deve acontecer no próximo domingo (28), diante do torcedor, quando o Cocal recebe o Içara.

No último sábado (20), o Cocal do Sul derrotou o Rui Barbosa por 1 a 0, no Estádio da SER Rui Barbosa, em Morro da Fumaça, em jogo válido pela terceira rodada. O único gol do jogo foi marcado por Matheus, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Içara é o líder isolado da competição, com 7 pontos. Quatro equipes dividem a vice-liderança: Turvo, Cocal do Sul, Meleiro e Metropolitano, com 6 pontos cada. Na sequência aparece o 6Caneco, com 5, Ouro Negro com 4 e Sersan soma 3 pontos. Araranguá e Rui Barbosa ainda não pontuaram na competição.

Pela quarta rodada, no sábado (27), o Rui Barbosa enfrente o Meleiro fora de casa. No domingo (28), Cocal do Sul recebe o Içara, em Cocal do Sul.


1º Pedal da Santa

A comunidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, estará recebendo no domingo (28) o 1º Pedal da Santa. Além de reunir os ciclistas para um grande passeio, o objetivo do evento é a reforma da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todo o valor arrecadado será destinado a restauração da Santa, que foi inaugurada no dia 10 de outubro de 1999, localizada no alto da colina da comunidade.

A largada será a partir das 8h30min, no salão paroquial da comunidade de São João de Urussanga Baixa. O valor será de R$50,00, com direito a café da manhã e almoço com paella. Acompanhante para o almoço pagará R$30,00. O pagamento deverá ser feito via PIX na Chave: 48 9 9 984-3708, em nome de Fabio Niero. O evento é limitado para 250 ciclistas.

O percurso terá aproximadamente 35 km, passando pelas regiões de Treze de Maio, Pedras Grandes e Morro da Fumaça. O evento contará com placa de identificação, apoio com água e frutas, além dos atletas receberem uma medalha de participação.


Urussanga goleia no Regional

Logo no jogo de estreia pelo Campeonato Regional de Futsal da Lud a DME Urussanga aplicou uma goleada histórica. O torcedor que foi ao Ginásio Centenário de Urussanga, na última sexta-feira (19), viu a equipe da cidade vencer por 22 a 5 o Ouro Preto de Criciúma. O jogo é válido pela segunda rodada, mas como o grupo é composto por 5 equipes, a cada rodada uma folga.

Mesmo com um jogo disputado, DME Urussanga está na terceira colocação, com 3 pontos. Todas as demais equipes estão com dois jogos disputado. No grupo ainda tem ADR de Nova Veneza e Siderópolis, na primeira e segunda colocação, com 6 pontos cada. Içara e Ouro preto não pontuaram. Urussanga volta a jogar pela terceira rodada nesta quinta-feira (25), às 20 horas, contra o ADR, no ginásio de esportes de Nova Veneza.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para minha amiga Gisele Cucker, colega de trabalho dos tempos da Rádio Marconi, que está comemorando seu aniversário nesta sexta-feira (26). Saúde e vida longa. Parabéns, Gi!