Prefeitura vai distribuir mais 5 mil mudas de uva Goethe


Política Municipal de incentivo e valorização da viticultura iniciada em 2018, terá este ano continuidade e, após trâmites burocráticos e legais já que existe lei específica com esta finalidade, deverá disponibilizar em torno de cinco mil mudas a serem entregues às pessoas que preencherem os requisitos para se enquadrarem neste programa.

Segundo Sergio Maccari Junior responsável pelos Deptos de Turismo e Planejamento, até o final de julho deverá ser aberto o Edital através do qual os interessados poderão se inscrever. Vale lembrar que entre 2018/2019, já foram entregues cinco mil mudas.

A mesma fonte ressalta que vinícolas, agricultores, novos empreendedores já se mostram interessados e entre os objetivos da atual administração pública está o fomento à produção, valorização das tradições e principalmente trabalhar para mudar a paisagem das propriedades com seus novos parreirais, até mesmo quando estas estiverem com áreas plantadas com vinhas próximo às margens das estradas e das rodovias estaduais, dando o tom de valorização de uma cultura e os vinhos dela produzidos, ampliando a fama de Urussanga como a “Terra do bom vinho.