
Após ser empossado no legislativo na tarde da terça-feira 16/04, o vice Jair Nandi assumiu o comando do Executivo municipal de Urussanga pela segunda vez, após o prefeito Gustavo Cancellier ser preso por problemas com a Justiça.
Acompanhado do presidente da Câmara -Luan Varnier, Nandi subiu as escadas que o levaram até o andar superior do edifício sede da PMU sentindo o peso da responsabilidade de governar um município sem, no entanto, saber por quanto tempo estará no cargo e também sem ter conhecimento da atual situação da administração municipal.
É de conhecimento público que o vice-prefeito Jair Nandi e o prefeito Gustavo Cancellier estão em lados opostos desde o ano de 2021, quando Cancellier foi afastado de seu cargo por suspeita de formação de quadrilha, desvio de recursos públicos entre outros, e Nandi assumiu a prefeitura por quase um ano.
Mesmo sem saber por quantos dias ou meses ficará no cargo, Nandi fez mudanças no quadro de servidores de confiança, com uma lista que contou com vários nomes.
Segundo informações repassadas ao Panorama, Nandi pretende imprimir seu modo de governo no tempo que lhe for concedido