Legislativo homenageia Vinícola Mazon com Moção de Congratulação
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Legislativo homenageia Vinícola Mazon com Moção de Congratulação


Proposta pelo vereador Luan Francisco Varnier (MDB) e aprovada por unanimidade, foi entregue na noite da terça-feira 22/11, a Moção de Congratulação em homenagem aos 46 anos de atividades da Vinícola Mazon, a serem comemorados no dia 26 de novembro de 2022. A Moção recebida pelas proprietárias da Vinícola, Giselda Trento Mazon e Patrícia Mazon.

Fundada na década de 1970 pelos irmãos Genésio e Jayme Mazon, a Vinícola Mazon surgiu como resultado da ocupação de duas Companhias de Imigração que instalaram os imigrantes europeus na época do Brasil Império nos vales dos Rios Urussanga e Tubarão.

De acordo com Giselda, os irmãos implantaram os parreirais e o processo de industrialização das uvas. A Vinícola Mazon foi a primeira de Santa Catarina a produzir vinhos de uvas viníferas, experimentando as Merlot e Cabernet vindas do Chile e da França. Também, foi a primeira vinícola catarinense a oferecer o Enoturismo como atividade turística em 1991.

Com o reconhecimento pela Indicação de Procedência Vales da Uva Goethe, a Vinícola faz parte da Associação ProGoethe e, juntamente com as demais vinícolas associadas vêm promovendo a região e seus produtos e serviços em todo o país.

A Vigna Mazon, fundada há 46 anos e há 34 administrada por mulheres, trabalha na transição administrativa definitiva para a neta de Giselda e Genésio, a Cientista de alimentos, Luiza Mazon Freitas, a mais jovem Sommelier de Santa Catarina.

A Vigna Mazon Comemora seus 46 anos lançando a linha de vinhos nobres das uvas que inspiraram ao lado da Goethe, seu idealizador: Merlot e Cabernet, ao lado dos vinhos Tanat e Pinot Noir completando um leque de produtos para atender todos os gostos.

bottom of page