Café com o Prefeito: alunos de escola municipal conhecem a rotina da prefeitura em Urussanga
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Café com o Prefeito: alunos de escola municipal conhecem a rotina da prefeitura em Urussanga


Estudantes puderam tirar dúvidas e conhecer toda a estrutura

e serviços oferecidos pelo Paço Municipal

Conhecer a estrutura e a rotina dos trabalhos realizados no Paço Municipal de Urussanga, foi o objetivo das turmas de 3º e 4º ano matutino da Escola Municipal Vereador Rosalino Damiani localizada no bairro Bel Recanto. Acompanhados dos professores, os estudantes puderam visitar cada setor, e tirar dúvidas com cada funcionário presente. O roteiro ganhou um significado ainda mais especial para as crianças, quando no gabinete, puderam fazer as mais diversas perguntas para o prefeito Gustavo Cancellier e, ao final, sentar para tomar um delicioso café com o prefeito, no Salão de Atos.

Segundo as professoras Andressa Halmenschlager e Sônia Mendes, a atividade visou utilizar o passeio de estudo como instrumento para unir os conteúdos estudados no componente de história que tratavam da organização política do município. Os objetos de estudo foram a prefeitura, câmara de vereadores, associação de bairro, além de outras associações e organizações municipais. "Visamos destacar os conceitos dos espaços públicos e privados de Urussanga. Com o passeio os estudantes puderam ter contato com as habilidades de estudo, tendo assim uma apropriação mais significativa dos saberes, vivenciando momentos de conhecimento que dificilmente teriam oportunidade de construir em sala de aula", explica Andressa.

Durante o roteiro, os estudantes compartilharam sonhos, opiniões, dúvidas, perguntaram sobre leis, economia, administração, entre outras questões.

Cecília Cordeiro, de 8 anos, estuda no terceiro ano e questionou Cancellier sobre o sentimento dele em ser chefe do executivo. Tendo recebido uma resposta positiva, a estudante ficou muito feliz, e ao ser questionada sobre seu sonho para o futuro, revelou: "Quero ser prefeita". Mas se engana quem pensa que a resposta foi motivada pela visita. "Não quero só pelo que ele disse, mas por ser meu sonho desde criança bem pequena. Quero ajudar muitas pessoas que já vi que são pobres e moram na rua, e eu não consigo ajudar agora", afirmou a estudante.

"Momentos como esse trazem alegria para o nosso dia. Ver a espontaneidade e a felicidade das crianças em estarem conhecendo um pouco do que fazemos aqui, é gratificante. É um momento que elas levam para a vida, e nós também levaremos. Parabéns aos professores e todos os envolvidos nesta ação", declara o Prefeito.

bottom of page