Bonettinho homenageia ex-prefeito Zelo nos nove anos de seu falecimento
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Bonettinho homenageia ex-prefeito Zelo nos nove anos de seu falecimento


Vereador Odivaldo Bonetti- Bonettinho, usou seu espaço na tribuna na sessão desta semana para homenagear um ex-presidente da Casa que também foi Prefeito de Urussanga- o santanense José Rogério Francisco dos Santos, o Zelo.

Em seu pronunciamento Bonetti lembrou que o Município já havia prestado sua homenagem ainda em 2019, quando Zelo teve seu nome eternizado para denominar o complexo de saúde no Bairro da Estação, mas que não podia deixar passar em branco a data que lembrava os nove anos do seu trágico falecimento.






Da história

José Rogério Francisco dos Santos, o popular Zelo, filho de mineiro radicado na localidade de Santana, interior do município de Urussanga, teve uma vida de muitas dificuldades. Para ajudar os pais Valêncio Francisco do Santos e Lourena Liberato dos Santos, Zelo trabalhou em fábrica de calçados, em padaria, foi cobrador de ônibus, balconista de farmácia e também funcionário do Hospital de Urussanga. Sua vida profissional foi marcada pela atuação na farmácia que montou em Santana, onde atendeu os moradores por mais de 30 anos. Posteriormente, conjuntamente com o filho e o irmão, montou uma empresa na área de transportes. Nascido em janeiro de 1948, Zelo teve dois filhos, foi vereador em quatro legislaturas e vice-prefeito que assumiu a PMU quando o prefeito Luiz Carlos Zen ficou doente e precisou se afastar do cargo no final do seu segundo mandato. Zelo faleceu em 29 de agosto de 2013, vítima de um acidente de trabalho em seu próprio caminhão, em área de mineração em Santana.



bottom of page