TJSC julga recursos de Taliano


Na tarde desta quinta-feira 6/10, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgou dois recursos impetrados pelo ex-vereador Rozemar Sebastião - Taliano.

Num deles Taliano questionou a legitimidade do MDB em oferecer a denúncia e o impedimento do vereador Luan Varnier em participar da Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Urussanga que culminou com sua cassação.

Neste primeiro recurso, o TJSC afastou a ilegitimidade, afirmando que o MDB poderia sim apresentar a denúncia.

Na segunda questão, o TJSC reconheceu o impedimento do vereador Luan, mas a palavra final do caso será dada pelo juiz da comarca de Urussanga - Dr. Roque Lopedotte, o qual também julgará o mérito da questão relativa ao segundo recurso.

Neste segundo recurso, será tratado sobre as consequências que este impedimento causaria no processo de cassação de Taliano ( se seria anulado ou não). Mas o TJSC considerou que, no momento, não poderia enfrentar o mérito desta situação porque, quem irá analisar com base nas informações que a Câmara de Vereadores repassou, é o juiz da comarca de Urussanga.

Por enquanto, se mantém a decisão da Câmara de Vereadores e Taliano precisará aguardar as etapas seguintes para saber se conseguirá ou não seu mandato de volta.