RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Futebol Suíço de Morro da Fumaça chega as semifinais


Acontece neste sábado (28), as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Morro da Fumaça, a Taça Celucon. A primeira partida terá início às 16h, entre as equipes Barçarecco e Associação Celucon. Depois, às 17h, acontece a segunda disputa pela vaga na final, entre LV Car/Zaccaron e Gurizada FC. Ambos os confrontos ocorrerão na Associação Celucon, no distrito de Estação Cocal. A grande final acontece no sábado seguinte, no mesmo local, assim como a definição do 3º lugar.



1º Pedal Ambiental

No dia 4 de junho será realizado o 1º Pedal Ambiental, em Siderópolis. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), em parceria com o Governo Municipal, através do Departamento de Turismo e Secretaria de Educação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.riscozeroadventure.com.br. A participação é gratuita. O ponto de partida é o trevo de Siderópolis, às 14 horas, seguindo até a Barragem do Rio São Bento, com passagem por belezas naturais do município.


2ª Copa de Voleibol

Cocal do Sul sediará neste domingo (29), a segunda edição da Copa de Voleibol de quadra do Município. O torneio esportivo será aberto ao público e terá início às 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, promovido pela Autarquia Municipal do Desporto e autorizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Além da anfitriã, a equipe Dolls Team de Cocal do Sul, virão equipes de Içara, Criciúma, Arroio do Silva, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Sombrio, além de Capão da Canoa, do Rio Grande do Sul. O evento contará com comissão técnica e arbitragem.

De acordo com o coordenador do Esporte em Cocal do Sul, Jean Reis, a competição é de extrema importância, visto que no ano passado serviu de referência para os demais municípios, pois Cocal do Sul foi o primeiro em Santa Catarina a realizar um torneio esportivo amador autorizado pela Fesporte, em meio à pandemia.


Urussanga vence no Regional

A noite foi marcada por duas vitórias e duas derrotas para as equipes da DME/Urussanga no futsal do Campeonato Regional de Escolinhas da LUD. Na noite desta terça-feira (24), as equipes urussanguenses sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 enfrentaram os times de Forquilhinha.

“Fizemos bons jogos vencendo bem no sub-10 e sub-16. No sub-12 levamos azar ao tomar um gol nos últimos segundos de jogo”, conta o diretor de esportes de Urussanga, Eriqui Niclele. Segundo ele, os meninos estão evoluindo muito a cada jogo. “Contamos com a presença de um excelente público no ginásio centenário, ficamos felizes com esse apoio dos familiares dos atletas e da população em geral”, completou.

Confira o resultado dos jogos:

• Sub-10: Urussanga 4x1 Forquilhinha

• Sub-12: Urussanga 2x3 Forquilhinha

• Sub-14: Urussanga 1x7 Forquilhinha

• Sub-16: Urussanga 14x6 Forquilhinha

No próximo sábado (28) será a vez do futebol de campo. Onde as equipes da DME/Urussanga enfrentarão as escolinhas de Tubarão no Estádio Lydio de Brida, a partir das 8:30h.

Curso nacional de karatê

Cocal do Sul será palco de mais uma edição do curso de karatê Shokotan, neste sábado (28), a partir das 8h. O curso é aberto a todos os praticantes a partir de 10 anos de idade, tendo também como público-alvo professores da região.

O curso é nacional e será ministrado pelos professores Edson Fujinori Nakama e Luci Fonseca Nakama. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Associação Boava de Karatê e também pelo telefone (48) 9970-2951.

“Já temos confirmações de pessoas do Rio Grande do Sul, Uberlândia e aqui do estado de Santa Catarina temos Criciúma, Blumenau, Gaspar, Armazém e Porto União”, comenta o técnico de karatê, Luiz Henrique Boava.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Thainan Soratto, que comemorou seu aniversário nessa quinta-feira (26). Nossos desejos de felicidades e vida longa. Parabéns!


bottom of page