top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Morro da Fumaça reúne mais de 700 ciclistas

Mais uma vez Morro da Fumaça reuniu ciclistas de toda a região para participar do III Cicloturismo no último domingo (07). Desta vez foram mais de 700 pessoas reunidas para os desafios e as trilhas da cidade, superando o número das outras duas edições. Conforme o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder, o evento foi um sucesso. “Apesar da previsão de chuva alguns dias antes da prova, tivemos mais de 700 participantes. Neste ano, inovamos em algumas partes dos trajetos, tanto do Amador quanto do Sport, com novos desafios e as respostas têm sido muito positivas”, destaca.

Os trajetos passavam por diferentes pontos da cidade, desde áreas rurais, quanto urbanas, permitindo que os participantes conhecessem diferentes locais. Foi dividido em duas categorias, a Amador, com 25 quilômetros de percurso, e a Sport, com 50 quilômetros, atraindo participantes de diferentes níveis. Isso possibilitou mais pessoas a se desafiarem e garantiu, também, a diversidade de idades.

Nesta edição, a organização criou três categorias de premiação especial. Os três mais velhos, os três mais novos e as três maiores equipes. “Essa premiação é uma forma de evidenciar que o Cicloturismo de Morro da Fumaça é para todas as idades. Tivemos o Nelson Savi Mondo, de 73 anos, que ganhou como participante mais velho e o Antonio Zavarize, de apenas 5 anos, que ganhou como o mais novo”, conta o prefeito Agenor Coral. Na categoria de maior equipe a grande ganhadora foi a Equipinga, com 33 integrantes inscritos. Os segundos lugares foram para Lourival Saturnino, de também 73 anos, Nicollas Munaretto Machado, de 8 anos, e a equipe Pedal Longão, com 24 participantes. Já os terceiros lugares foram para o Valmir Matiola, de 71 anos, o Pedro Henrique, de também 8 anos, e a equipe Urussanga Ciclismo, com 23 inscritos.


Empate na Copa Sul

Os primeiros 90 minutos da Copa Sul dos Campeões terminou com o placar em branco. O primeiro confronto entre Turvo e Metropolitano aconteceu no estádio Elizeu Manenti, em Turvo, na tarde deste sábado (06), e terminou com o empate de 0 a 0. No próximo sábado (13) acontece o jogo de volta, às 15 horas, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza.

Quem vencer no tempo normal será o grande campeão da Copa Sul 2023 e levará a Taça Edilson Luiz Niehues. Caso ocorra um novo empate nos 90 minutos restantes, a decisão será nos pênaltis.


Ritorno Alle Origini

Com o objetivo de reunir famílias e adeptos das bikes, o clube Urussanga ciclismo estará promovendo o 1º Passeio Ciclístico Ritorno Alle Origini, no dia 28 de maio, em conjunto com a comissão organizadora da XVII Retorno Alle Origini. O Passeio será realizado pela cidade e ao seu entorno, com concentração, largada e chegada no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, que fica no centro da cidade, mesmo local que ocorre a festa.

A partir das 08 horas será servido um café aos participantes. A largada será às 09 horas, com a condução feita pelos integrantes do clube Urussanga Ciclismo. No trajeto será servido água, frutas e suporte aos participantes. Visando cumprir sua função social, o Clube irá cobrar como inscrição para os maiores de 18 anos, um quilo de alimento não perecível para ser doado a entidade beneficente da cidade, que deverá ser apresentado no início do evento. Para fazer a inscrição acesse o site urussangaciclismo.com.br.


Criciúma E.C. completa 76 anos

O Criciúma completa 76 anos no dia 13 de maio e o clube prepara uma comemoração especial para celebrar a data.

No sábado (13), uma festa será realizada no pátio do Majestoso com atrações musicais e open food de entrevero.

Os Tigres Rock, Os Tigres Banda, Pagode da Os Tigres e GDaros são as atrações confirmadas para o evento. Os ingressos podem ser adquiridos através do site minhaentrada.com.br ou na secretaria do clube, nos valores de R$30,00 para sócios e R$40,00 para não sócios.


Abraço da Galera


O abraço de hoje vai para meu amigo Paulo Madalena, de Cocal do Sul, locutor da Rádio Web Cocal 87 News, que comemorou seu aniversário na última segunda-feira (08). Saúde e sucesso, parabéns!


Commentaires


bottom of page