MDB de Urussanga sai fortalecido do pleito


Leonardo Felippe

Coordenador Regional da Juventude

do MDB

Vice presidente estadual da JMDB





 









Passadas as eleições, é hora de analisar os números.

Tivemos muitas mudanças no pleito deste ano, mas na minha visão, o MDB de Urussanga saiu muito fortalecido.

Prova disso é que tivemos votações expressivas em todos os candidatos apoiados pelo partido, levando em consideração ainda, o Executivo municipal ser comandado por adversários.

O deputado estadual mais votado na nossa cidade, por exemplo, foi o deputado estadual Volnei Weber, que alcançou 1094 votos, quase 10% do total das urnas e conquistou a reeleição.

Na esfera federal, também conseguimos mostrar a força do MDB de Urussanga nas urnas.

A deputada Ada de Luca e o deputado Vampiro, fizeram grandes votações e isso é fruto de um trabalho fortalecido do partido junto à militância, vereadores e vereadores suplentes.

Na disputa majoritária, o MDB sentiu o peso da onda Bolsonarista novamente, o que impediu de o governador Moisés chegar ao segundo turno.

É bem verdade que grande parte do MDB não apoiou esta aliança e não abraçou a causa, depositando votos em outros candidatos.

Na minha avaliação o que o MDB precisa agora é de união, inteligência, estratégia e muito trabalho.

Em 2024 teremos as eleições municipais e o momento é de reconstrução.O momento é de recuar, apontar os erros, buscar melhorar com muita humildade e reflexão.

De uma maneira geral ficamos satisfeitos com os resultados.

Levando-se em consideração que não tínhamos o 15 na urna para puxar votos para o governador, podemos comemorar com um saldo positivo.

Parabéns a toda militância que se empenhou em buscar estes resultados, afinal, nós mostramos representatividade e teremos onde bater na porta para buscar recursos para nossa Urussanga e é isso que importa.


Candidatos do MDB que receberam votos em Urussanga:


-Volnei Weber

-Tiago Zilli

- Jerry Comper

- Mauro de Nadal

- Fernando Krelling

-Rose Maldaner

- Dirce Heiderscheidt

- Antidio Lunelli

- Luiz Fernando Vampiro

- Ada de Luca

- Carlos Chiodini

- Valdir Cobalchini