Livro o “O dia em que o Rio Grande se separou do Brasil” foi lançado em Tubarão
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Livro o “O dia em que o Rio Grande se separou do Brasil” foi lançado em Tubarão


O jornalista Ronaldo Sant’Anna lançou na noite dessa quarta-feira (30) no Farol Shopping, o livro “O dia em que o Rio Grande se separou do Brasil”. Durante o encontro, o autor também recebeu uma homenagem pelos 15 anos de parceria com o shopping. Aproximadamente 100 livros foram adquiridos e autografados durante a cerimônia de lançamento no Café Cultura. A obra de Sant’Anna retrata o episódio da vida brasileira, que foi a Ditadura Militar, unindo ficção e fatos históricos, como uma partida de futebol. “Em 1969 entrei na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e peguei o auge da repressão a partir do AI-5. Então o livro traz a minha experiência na universidade em meio a ditadura”, comentou o jornalista.

O Ato Institucional nº 5 (AI-5) foi um decreto que instituiu uma série de ações em resposta às manifestações contra o regime militar. “O AI-5 estabeleceu a possibilidade da polícia prender as pessoas sem explicação, terminou com habeas corpus, instituiu a censura, dissolveu o Congresso e eu sempre quis falar sobre essa história”, destacou Sant’Anna.


Homenagem


Durante o lançamento e sessão de autógrafos, o autor recebeu uma homenagem do Farol Shopping pelos 15 anos de parceria. “O Ronaldo Sant’Anna é uma figura muito importante para nós e toda Tubarão, por isso esse reconhecimento é mais que merecido. Ele sempre foi um grande parceiro do Farol e é uma honra tê-lo conosco”, ressaltou o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais. Pontos de venda O livro “O dia em que o Rio Grande se separou do Brasil” do jornalista Ronaldo Sant’Anna poderá ser adquirido direto com o autor através das redes sociais @rsanjornalista ou WhatsApp (48) 99922-3940. Além disso, em breve o público também encontrará os exemplares na Livraria La Fontaine, no Farol Shopping.


bottom of page