Eleitos em Santa Catarina serão diplomados na próxima segunda-feira
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Eleitos em Santa Catarina serão diplomados na próxima segunda-feira


Jorginho Melo e sua vice- delegada Marilisa - Foto divulgação


A Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos em Santa Catarina será realizada na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, a partir das 17h, no Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), em Florianópolis.

A cerimônia marca a última etapa do processo eleitoral deste ano.

Serão diplomados os seguintes candidatos e candidatas eleitos: governador, vice-governadora, senador e seus suplentes, 16 deputados federais e 40 deputados estaduais.

Os demais suplentes de deputado estadual e federal poderão obter seus diplomas no portal do TRE-SC.

Os diplomas serão assinados pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, e também constará o código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND). A disponibilização do documento aos eleitos e suplentes fica condicionada à apresentação das contas de campanha à Justiça Eleitoral.

A solenidade contará com a presença de autoridades e convidados das candidatas e candidatos eleitos. O acesso ao local do evento ocorrerá mediante credenciais já entregues aos vencedores nas urnas.

Para a imprensa, não há necessidade de credenciamento prévio. Entretanto, os profissionais que farão a cobertura da diplomação deverão portar, obrigatoriamente, o crachá do veículo de comunicação para o qual trabalham.

bottom of page