Coopercocal em clima de Natal
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Coopercocal em clima de Natal


A Coopercocal está pronta para receber seus associados, consumidores e visitantes durante a época mais especial do ano, o Natal. E para isso preparou uma programação especial para toda a família.

De 5 a 20 de dezembro o Papai Noel e o querido Benjamin embarcam juntos em mais uma missão. Com o trenzinho da alegria passarão por toda área de atuação da cooperativa, desde as ruas principais das comunidades mais distantes até os bairros urbanos. A novidade deste ano, é que a turma aumentou e contarão também com a ajuda da mascote “abelhinha”, distribuindo balas e brinquedos, levando muita alegria para toda a criançada.

O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha), destaca que o passeio do trenzinho já é tradição na Coopercocal. “Esta é uma das datas mais emotivas do ano, transmitir alegria, amor, esperança e cooperar para que o natal passe pela casa de todas as famílias especialmente as crianças exercendo a capacidade de compaixão e empatia para com o outro, este é o verdadeiro significado do natal da Coopercocal”, enfatizou o presidente.


SORTEIO

Mas quem pensa que a programação de natal da Coopercocal inclui apenas as crianças engana-se. No dia 20 de dezembro, o associado que estiver com a fatura em dia até 15/12 concorre a prêmios, entre eles: dois fornos elétricos, dois microondas e duas smart tv de 32 polegadas. O associado terá um número da sorte que será gerado para concorrer os brindes. O sorteio acontece dia 20, a partir das 10 horas, na sede administrativa da Coopercocal com transmissão ao vivo pelo facebook.


DECORAÇÃO QUE ENCANTA

A decoração chama a atenção por propiciar uma ornamentação de forma diferenciada que surpreende. Produzida pela associação Cocal Arte a decoração cujo o tema inspirado em madeira, foi elaborada a partir das técnicas aplicadas durante o curso das mulheres artesãs deste ano.

De acordo com a presidente da associação Rita de Cássia Mendes Mélo as alunas utilizaram técnicas de pintura, pátina, envelhecimento, luz seca, aplicações diversas com texturas e papéis, acabamentos e impermeabilizações feitos em madeiras. “Utilizamos madeiras de reuso, demolição, pinus e MDF produzindo alguns símbolos natalinos como guirlandas, árvores, velas, caixas de presentes, botas, luvas entre outros pingentes, todos pintados à mão compondo a árvore de natal, assim como todo o restante da decoração”, descreveu.

A presidente explica que por se tratar de reaproveitamento de materiais, a madeira é acessível e qualquer pedaço pode ser transformado em algo novo para decorar, “O trenó no hall de entrada por exemplo foi feito com as sobras dos laminados de MDF das antigas repartições das salas. As guirlandas da porta de entrada são as bases dos carretéis dos cabos de energia, tudo aqui a gente aproveita”, ressaltou.

As pessoas que adentrarem na sede administrativa da Coopercocal poderão sentir a sensação maravilhosa de estar na casa do bom e velho papai noel. Um trabalho minucioso de forma artesanal e exclusivo feito por várias mãos através da cooperação que impressiona pela beleza, criatividade e autenticidade.

bottom of page