top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Aprovado Pacto de Amizade entre Belluno e Pedras Grandes


A Câmara de Vereadores de Pedras Grandes aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira (6) o Pacto de Amizade com a cidade de Belluno, na Itália.

Por este acordo internacional - o primeiro da história do município - Pedras Grandes fortalece as relações com a Itália, de onde vieram os primeiros imigrantes para a Colônia Azambuja.

O prefeito Agnaldo Filippi, que liderou as tratativas com a cidade de Belluno para a celebração do pacto, afirmou que “é um dia histórico para nossa comunidade, especialmente para os ítalo-descendentes”.

Belluno é uma importante cidade do Vêneto, capital de Província, centro comercial e histórico que agora passa a ser cidade irmã de Pedras Grandes na Itália. É esperada para o próximo dia 25 de março a visita de Roberto Ferro, representante da comune de Belluno, para assinatura formal do Pacto de Amizade.

Para o prefeito de Pedras Grandes, “trata-se de uma conquista muito importante que iniciou em abril do ano passado, quando solicitamos ao então candidato a sindaco Oscar de Pellegrin a celebração de um pacto entre as cidades. De lá para cá foram muitas conversas com a Itália, superando entraves burocráticos e as formalidades. Muitos sonharam mas Pedras Grandes conseguiu realizar. Fruto concreto de nossa viagem à Itália”.

O projeto de lei que institui o Pacto de Amizade entre Pedras Grandes e Belluno foi aprovado pelos vereadores Dilcinei Claudino (Presidente da Câmara), Loreci De Medeiros (Vice-Presidente), Rosivaldo Marcon (1° Secretário), Rodolfo Cechinel (2° Secretário), Rodrigo L. Felipe, Rafael Bressan, Celso Felipi,Tiago Folchini Masiero e Marcelo Marcon.

Comments


bottom of page