top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Zera Fila entrega mais 160 exames cardíacos em Içara

Projeto do Governo Municipal visa dar celeridade na espera por exames médicos


O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira, dia 3, mais 80 exames cardíacos a pacientes içarenses. Nesta quinta-feira, 4, mais 80 exames serão entregues. A ação faz parte do Zera Fila, projeto que visa dar celeridade na espera por procedimentos médicos no município.

A entrega das autorizações acontece no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti. Os pacientes já saem com local e horário para a realização do exame definidos, criando uma rota única. Nos últimos dois anos, mais de 12 mil procedimentos foram realizados, com investimento superior a R$ 2,3 milhões.

“A maior parte dos exames cardíacos requerem urgência. Saúde é coisa séria, por isso não poupamos esforços para permitirmos a todos os cidadãos esse direito. É muito bom ver o alívio no olhar dos pacientes quando enfim colocam um ponto final na espera que já durava meses, e em alguns casos anos”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso.

Entre as autorizações entregues nesta semana, estão os exames Holter, Mapa, Teste Ergométrico e Ecocardiograma, em seus mais variados tipos.

Commentaires


bottom of page