Zé Biz elogia busca pela qualidade da merenda escolar em Urussanga


Vereador josé Carlos José (Zé Bis -PP) informou que participou de reunião com a Secretária de Saúde do Município, Janea Possamai, e equipe de profissionais da pasta para avaliar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos.

Segundo Zé Bis, em 2021 foram servidas 3.330 refeições diárias na rede municipal de ensino e que outra preocupação da Secretaria de Educação foi garantir que as merendeiras recebessem formação e capacitação regulares, inclusive, com orientação da Fundação Nacional do Desenvolvimento da Educação.

O vereador destacou a importância da redução do açúcar e farinha branca na merenda escolar,uma vez que estes produtos causam diversas doenças, informando que foram inseridos na alimentação dos alunos, entre eles, flocos de milho sem açúcar, aveia, farinha e macarrão de arroz, pão sem glúten e lactose, açúcar mascavo, uva passa e farinha integral.

Além disso, Zé Biz evidenciou a importância dos agricultores familiares de Urussanga no fornecimento de diversos alimentos cultivados de forma orgânica, e que tem contribuído para a saúde dos estudantes.