top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Zé Bis eleogia governador por não obrigar vacinação em crianças




Na sessão legislativa desta semana, o vereador urussanguense José Carlos José (Zé Bis) elogiou o governador de Santa Catarina - Jorginho Mello, pelo decreto que acabou com a obrigatoriedade de vacinas para crianças como exigência para matrícula nas escolas.

“Várias pessoas estudiosas do assunto defendem que muitas vacinas fazem mal e eu fico feliz com esta decisão do Governador do Estado, assim, as crianças podem ser matriculadas nas escolas sem a obrigatoriedade de estarem vacinadas”, registrou.

Zé Bis fez também um balanço de suas ações em 2023 e considerou um ano muito positivo com muitas realizações e metas cumpridas no meio político e familiar.

“Desde 2017 trabalho nesta Casa para melhorar a qualidade de vida das pessoas e empresas, não podemos virar as costas para o problema, mas sim enfrentá-los”, disse.

Entre os projetos destacados pelo vereador nos quais se empenhou ele destacou a sua luta na redução da tarifa elétrica em Urussanga que depois de aprovado resultou em benefícios também para as carboníferas da região que conseguiram prorrogar a exploração de carvão até 2040 preservando milhares de empregos na AMREC.

“A emenda do Carvão foi colocada pelo deputado federal Ricardo Guidi (PSD), a relatoria ficou com a Geovana de Sá (PSDB), o projeto eu iniciei e o Senador Esperidião Amin concluiu em Brasília, foram mais de quatro anos de batalha, mas deu tudo certo”, afirmou.


Comments


bottom of page