O 17º Ritorno Alle Origini inicia na sexta-feira (26), feriado municipal pelo aniversário de 145 anos de fundação de Urussanga.
Segundo a programação divulgada esta semana, logo pela manhã, haverá o ressoar dos sinos e uma homenagem no monumento do imigrante, no chafariz, com deposição de flores, em homenagem a colonização deve ser realizada, com a presença de autoridades políticas e culturais do município e a população.
Logo após, uma marcha em direção ao parque, onde a comunidade será recepcionada com a Santa Missa.
Ainda pela manhã, o bolo festivo e os parabéns para o município.
Ao meio dia, o tombo da polenta e as solenidades oficiais abrem oficialmente o evento.
A programação completa ainda não foi divulgada, mas o presidente da CCO destaca que a população pode esperar diversas atrações para todas as faixas etárias.
“É uma festa para toda a família. Teremos muitos grupos aqui da região, e também de Porto Alegre e Florianópolis”, destaca Dado.
Para o sábado, a atração principal, deve ficar por conta do grupo Expresso Rural e Camerata Florianópolis.
No domingo, para encerrar o evento, o trio A Bella Italia, é quem sobe ao palco do Parque Municipal.
Uma parceria entre CCO e Secretaria de Educação, convida os estudantes urussanguenses para esse mergulho na história através do desfile cultural. “Trouxemos a educação para junto da festa, o que é muito importante porque trará as famílias para essa programação também”, afirma o presidente.
“O ensino fundamental será responsável pelo Desfile Cultural, enquanto o ensino médio, participará de uma Gincana Rural. As escolas ficaram bem entusiasmadas com essa ideia. Na gincana teremos premiação para a equipe vencedora, para a escola, e para a torcida mais animada. Queremos unir e mostrar todas as atividades que o município desenvolveu no seu passado. No desfile, o principal será a participação das famílias, com seu sobrenome, a história de cada uma, com cartazes e muita alegria.
Desejamos que esse Ritorno seja um resgate, que as pessoas que passem pelo Parque durante os três dias de evento sintam-se em casa, sentindo o cheiro da comida e lembrando da nonna, resgatando memórias.
Esse é o carinho e o respeito que temos pela história, e por Urussanga, não faltam histórias para contar””,afirmou o Presidente da CCO.ao salientar que o acesso ao Parque Municipal será gratuito.
Comments