top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Via Gastronômica de Criciúma recebe título de Utilidade Pública

Documento foi entregue oficialmente pelo Legislativo na tarde desta terça-feira, 19

A Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu oficialmente na tarde da terça-feira 19/07, o título de Utilidade Pública Municipal.

O projeto de lei com o reconhecimento foi aprovado no ano passado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores.

“Queremos agradecer o recebimento deste importante documento, em nome de toda a gastronomia da cidade, não só dos 23 estabelecimentos associados à Via, mas de todos os 500 estabelecimentos que Criciúma tem. Com este título de Utilidade Pública podemos buscar recursos e desenvolver ainda mais o segmento”, destaca o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, também acompanhou a entrega do documento e destaca o importante papel da Via no fomento ao setor gastronômico. “A Via tem feito um grande trabalho, superou muitos desafios nesses dois anos de pandemia, sendo um dos setores que mais foi afetado, porém, tem conseguido com muita competência e dedicação superar os obstáculos e se fortalecer ainda mais”, ressalta.

Zanette observa ainda a importância da promoção de eventos, contando com a parceria da Administração Pública, que incentivem o envolvimento regional, favorecendo outros setores econômicos, como o turismo e o setor de serviços.

“Essa declaração de Utilidade Pública dá condições à Via de iniciar convênios com o Município para fomentar o setor, e também buscar a partir de agora a declaração estadual e a federal. Agradeço a toda a direção do núcleo, que me procurou na Câmara de Vereadores para fazer esse projeto”, pontua o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira, autor da proposta durante mandato no Legislativo.

A Via é um dos 26 núcleos da Acic.

Comments


bottom of page