top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Vereadores reclamam de atitudes discriminatórias do prefeito urussanguense


Ao usar a tribuna na noite da terça-feira 11/07, o suplente de vereador do PP - José Roberto Jacinto (Beto) certamente não imaginava que seu agradecimento ao prefeito desencadearia uma enxurrada de reclamações por parte de vereadores da oposição.

Na oportunidade, Beto Jacinto disse que viu um problema em estrada na localidade de Rio Caeté que poderia oferecer risco aos usuários, informou ao Secretário de Infraestrutura do município e prontamente viu o problema solucionado.

Foi a gota d’água que faltava para transbordar todo o descontentamento que vem sendo acumulado pelos vereadores que não rezam na cartilha do prefeito Gustavo Cancellier.

Presidente da Mesa Diretora - vereador Daniel Reges Moraes disse que o pedido atendido de Beto Jacinto já tinha sido feito por outro vereador de oposição ainda no início do ano, e só após o pedido dele é que a obra saiu.

Vereador Daniel disse ainda que este tipo de comportamento é ruim para a sociedade e que, na sua opinião, o atendimento ao pedido dos cidadãos deve ser feito pelo Executivo independente da sigla do vereador que solicitou.

Daniel lembrou que o vereador licenciado Ademir Bonomi, o Datcho (MDB), já havia levantado na tribuna no início do ano a necessidade de melhorias na Escola Dirceo Maccari, no Rio América - assunto que agora também foi objeto de indicação por parte de Beto Jacintho (PP) e, segundo este, já recebeu a atenção por parte do Executivo.

“Nunca faltou esforço nenhum dos vereadores. Enquanto a gente tiver prefeito, vereador ou qualquer ente político que só enxergue a cor do seu partido, Urussanga vai ficar sempre uma nhaca. Será que nos seis meses anteriores as crianças não corriam risco?”, indagouDaniel.

Posteriormente, vereador Fabiano De Bona também soltou o verbo ao comentar o pedido do vereador Beto Jacinto para reformas em uma escola, onde era solicitado também a reforma de um muro. Primeiro Fabiano relatou o caso de um muro de arrimo que está caído há bastante tempo no Bairro Brasília, bem próximo da PMU, aguardando solução por parte do Executivo.

“Nós já afundamos o trilho”, afirmou Fabiano referindo-se aos vários pedidos já feitos para arrumar um muro caído em escola no bairro Nova Itália e também o do Bairro Brasília.

Fabiano chegou a sugerir que Beto Jacinto solicite estas obras ao prefeito Gustavo para ver se ele finalmente resolve estes problemas.

Comentários


bottom of page