top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Vereadores prestam homenagens a cidadãos e entidades




Vereadores de Urussanga aprovaram vários projetos de Decretos legislativos homenageando pessoas e entidades.

De autoria do vereador Luan Francisco Varnier (MDB) foram aprovadas Moções de Aplausos para a Cooperativa de Máquinas e Equipamentos (COOPERMAQ) pelos 20 anos de fundação, a Valdomiro José Felipe, voluntário da Horta do Hospital Nossa Senhora da Conceição, pelos 16 anos de serviços prestados de forma voluntária e a Manoel Dias Prado pelos 45 anos de profissão como fotógrafo à frente do Foto Prado.

Luan Varnier solicitou ainda o envio de Moção de Apoio aos Professores da Rede Estadual de Ensino que lutam por valorização profissional e Moção de Congratulação ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região extensivo a base de Urussanga em razão a comemoração dos 28 anos de atividades.

De autoria do vereador Odivaldo Bonetti (PP) foi aprovado Decreto Legislativo concedendo a Medalha do Mérito de Urussanga ao Jornal Panorama SC pelo relevante trabalho de jornalismo e comunicação desenvolvidos no Município.

Os diretores do Jornal Panorama - Marcia Marques Costa e Sérgio Costa, agradecem o vereador proponente Odivaldo Bonetti e aos que aprovaram a concessão da honraria.

Segundo Marcia, a editora deste semanário, esta homenagem do legislativo urussanguense é praticamente um atestado da credibilidade da imprensa urussanguense, tão criticada pelo prefeito Gustavo Cancellier, hoje preso pela Operação Terra Nostra.

“Nós ficamos muito felizes por termos sido lembrados mais uma vez pelo poder que representa o povo urussanguense.

Depois de tantas críticas indevidas e por parte de quem ocupava a cadeira de Chefe do Executivo, é gratificante receber o reconhecimento por 31 anos de trabalho registrando a história de Urussanga”, afirmou Marcia.

Esta não é a primeira vez que o Jornal Panorama é lembrado pela comunidade urussanguense e pelo legislativo.

No final da década de 1990, uma escola urussanguense homenageou o Jornal Panorama em um desfile cívico de 7 de Setembro, fazendo pelotões com alunos trajados de fotógrafos, redatores, jornalistas e jornaleiros, mostrando a importância deste semanário na vida da cidade. Posteriormente, ao completar 20 anos e também os 25 anos de história, o Jornal Panorama foi merecedor de homenagens no legislativo.

“Todos sabemos da efemeridade que nos acompanha neste mundo.

Mas ter esperança que nosso trabalho garantirá espaço para que nossa palavra, os nossos pensamentos e os de toda uma comunidade fiquem registrados para a posteridade, nos traz um lampejo de imortalidade e, mais que isso, esperança de que os bons exemplos prevaleçam e sejam seguidos, e os maus sejam eliminados da vida em sociedade e da história”, concluiu Marcia.

Comentarios


bottom of page