Vereadores falam sobre pacote de obras da administração municipal
- MARCIA MARQUES COSTA
- 23 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Vereadores da bancada de situação (PP) aproveitaram seus espaços no uso da tribuna para divulgar as ações do governo municipal.
O primeiro a fazer uso da palavra, vereador Gilson Casagrande (foto), enalteceu as obras realizadas pela administração municipal nas comunidades do interior de Urussanga.
Ele exibiu imagens de pavimentações em andamento em bairros como Palmeira Baixa, Armazém e Rio Molha.
“Estive visitando e falei com alguns moradores que há muito tempo estavam aguardando essas obras. Estão felizes pela realização. Todos nós vereadores nos empenhamos de alguma forma para dar manutenção e asfaltamento nas estradas”, relatou Casagrande. “Estamos valorizando o pessoal do interior que tanto sofreu até hoje”.
Casagrande reconheceu a importância da destinação de recursos por parte dos deputados, mas destacou que, para a população, o que mais importa é que as obras saiam do papel. Nesse sentido, na avaliação dele, o Executivo merece respeito.
“São projetos que nós vereadores vamos em busca de um deputado ou outro. A importância é vir recurso ao nosso município e nós mostrarmos. Essas obras estão saindo do papel, estão aparecendo”, afirmou, garantindo que o trabalho não vai parar.
Já o vereador José Carlos José (o Zé Bis, PP) destacou o aumento do valor do incentivo ao plantio da uva, parceria para cobertura do solo no inverno, distribuição de calcário e o treinamento para famílias na emissão de nota fiscal eletrônica.
“Isso é muito importante. Uns dez dias atrás, ajudei um agricultor a fazer uma nota fiscal, para transportar um equipamento para São Paulo. Com a nota fiscal eletrônica, as informações ficam mais completas e já vão para o site do Estado. Quando passa numa fiscalização, o fiscal já está sabendo que aquela carga tem o equipamento ou produto do agricultor”.
Zé Bis também destacou ações como a reforma do Complexo da Assistência Social, que está em andamento, a reforma do salão do Centro Social Urbano e a implantação da Regularização Fundiária Urbana (REURB).
“É um projeto muito bom para que os agricultores tenham escritura e poder conseguir a ligação da energia e da água, que sabemos ser muito difícil. Nós vereadores estamos batalhando muito por isso”.
O vereador progressista afirmou que o prefeito Luis Gustavo Cancellier está realizando um estudo sobre os rios e cursos d’água no município para verificar as áreas consolidadas e de preservação, de modo a possibilitar um melhor aproveitamento dos terrenos.
A formação de pedreiros e carpinteiros em parceria com a Escola Técnica Móvel do SENAI também pautou a fala de Zé Bis.