Vereadores aprovam projeto de expansão da internet rural

Vereadores aprovam projeto para expansão da internet rural



Com a aprovação do projeto o Poder Executivo foi autorizado a criar o programa “Urussanga + Digital” que comtempla famílias do interior com internet de alta qualidade. A reunião extraordinária ocorreu sem custos aos cofres públicos.


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) a 4º reunião extraordinária do ano para aprovação em regime de urgência de Projeto de Lei que autoriza o Executivo a subsidiar a instalação de fibra óptica para atender famílias residentes nas zonas rurais do Município.


O programa “Urussanga + Digital” vai permitir um auxílio financeiro que pode chegar a R$ 1.000,00 por propriedade rural para pagamento de 50% dos gastos com a instalação da infraestrutura de fibra óptica.


A empresa contratada para o fornecimento do serviço de internet e implantação da rede vai arcar com o restante dos custos ficando de responsabilidade das famílias atendidas o pagamento das mensalidades.


Para ter acesso ao programa o interessado deve fazer um cadastro na prefeitura, possuir comprovante de residência no Município, estar em dia com a Fazenda Pública Municipal e comprovar os gastos apresentando a nota fiscal da empresa contratada.