Vereador líder da bancada do MDB na Câmara de Urussanga - Luan Varnier (foto), protocolou na tarde desta terça-feira 4/07, um pedido para que o vereador Elson Roberto Ramos - Beto Cabeludo seja afastado do cargo de Relator na CPI que apura possíveis irregularidades na atual administração municipal.
Segundo o documento encaminhado ao presidente da Comissão- Fabiano De Bona, o motivo seria a falta de confiança no vereador Beto Cabeludo, o qual “por decisão particular, optou por mudar a sua conduta frente ao mandato parlamentar, declarando apoio ao Prefeito Luiz Gustavo Cancellier, contrariando orientação do partido MDB.
Através de postagens em rede social e conduta em eventos públicos, apareceu declarando apoio ao Prefeito Municipal (doc em anexo), claramente comprometendo a lisura da atuação como representante da Bancada do MDB frente ao presente procedimento”.
Vale ressaltar que semana passada o descontentamento com a postura de Beto Cabeludo levou o MDB local a emitir Nota Oficial repudiando a atitude do vereador e afirmando que ele não representava o partido.
Vereador Fabiano De Bona,Presidente da referida Comissão, já deu o veredito sobre este assunto e solicitou “à Senhora Erica Ghedin Orlandin, Assessora Jurídica da CPI, a emissão de parecer contendo orientações jurídicas sobre os procedimentos a serem adotados”.
Fabiano determinou ainda “a suspensão das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito, até que seja recebido o parecer jurídico solicitado, sem, contudo, suspender o seu prazo de tramitação.”