top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Vereador denuncia falta de material básico em postos de saúde de Urussanga

Luan afirmou que é preciso pensar primeiro na saúde dos cidadãos

Indignação é a palavra que melhor define o sentimento do vereador Luan Varnier ao falar sobre o sistema municipal de saúde e a manutenção da pavimentação com granito na sessão legislativa desta semana.

Em seu pronunciamento, Luan disse lamentar ter sido informado que integrantes da área de saúde no município participaram de uma reunião na PMU com o objetivo de diminuir os gastos neste setor e que os cidadãos estão sendo prejudicados.

O vereador também defendeu a manutenção dos paralelepípedos de granito a fim de preservar as características arquitetônicas históricas de Urussanga. Na fala na tribuna, Luan entrelaçou os dois assuntos.

O vereador contrapôs o discurso de Jailton De Bona Sartor (PP), que havia classificado os paralelepípedos como “horrorosos” para o tráfego. “Horroroso é o posto de saúde não ter mais soro para ofertar ao cidadão. Nesta semana ocorreu na prefeitura uma reunião com a equipe da saúde, os enfermeiros, para reduzir os investimentos na saúde do povo de Urussanga. Porque saúde não é gasto, é investimento”, defendeu.

Luan reproduziu na tribuna o áudio de uma cidadã que relatou falta de gaze para curativos em um posto de saúde. “Horroroso é reduzir material de suma necessidade ao cidadão. Isso, sim, é horroroso. É a população continuar esperando por neurologista, oftalmologista”, afirmou. O parlamentar criticou que se fale na Câmara sobre colocar asfalto sobre paralelepípedo, enquanto há problemas urgentes a serem resolvidos.

“Precisa de mais exames de laboratório, mais raio X, mais mamografias, mais assistência. Os profissionais da saúde são extremamente competentes, mas têm que lidar com essas particularidades vergonhosas de um governo que só pensa no próprio bolso”, disse.

Comments


bottom of page