top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Vale do Itajaí pode ser denominado Vale Europeu


Egidio Ferrari/Divulgação


Nesta terça-feira 7/05, durante a sessão ordinária da Alesc Itinerante de Blumenau, um Projeto de Lei para alterar a Lei Complementar n.495, de 26 de janeiro de 2010, e denominar a Região Metropolitana do Vale do Itajaí como Região Metropolitana do Vale Europeu foi aprovado.


O deputado delegado Egidio Ferrari é o responsável pela proposta. O objetivo é integrar como Núcleo Metropolitano da Região Metropolitana do Vale Europeu os municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar e Indaial. E na área de expansão Metropolitana da Região Metropolitana do Vale Europeu, as cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Ilhota, Luiz Alves, Rio dos Cedros e Rodeio.



Segundo o parlamentar, as cidades são conhecidas como parte do Vale Europeu. Com isso, surgiu a necessidade da alteração do nome. “O Vale Europeu no nosso Estado tem um roteiro incrível, que atrai visitantes do mundo inteiro, com sua grande herança cultural explorada através das festas típicas, culinária e pontos turísticos. A alteração para a denominação enaltecerá o roteiro e ajudará a fortalecer ainda mais a economia da região, que receberá cada vez mais turistas”, destaca

Commenti


bottom of page