top of page
Foto do escritorMARCIA MARQUES COSTA

Vaca desaparece e deixa bezerro órfão em Rio Maior


Feliz estava o casal Gema e Neném Bocardo, que há uns 20 dias havia adquirido, ao preço de R$ 3.500,00 uma vaca Jersey em início de lactação e acompanhada de sua cria- o bezerro Malhado.

Tudo parecia estar bem com a oportunidade de, duas vezes ao dia, ordenharem a vaquinha e, com ela, obter leite para o consumo e ainda fazer aquele queijo colonial caseiro para as fortaias ou mesmo in natura com uma boa polenta e um pedaço de pão.

Mas a felicidade durou pouco. Na noite do último domingo, provavelmente na madrugada da segunda, a vaca simplesmente desapareceu misteriosamente, fato que foi constatado ao chegarem no estábulo para a ordenha matinal e encontrarem apenas o bezerro.

Amigos foram perguntados ou mobilizados para a procura do animal, porém sem nenhum resultado prático.

Com as buscas encerradas, Gema ficou com a tarefa de dar a mamadeira para o pobre bezerro abandonado e, três vezes ao dia ( manhã, tarde e anoitecer), se vê obrigada de fazê-lo tomar uma garrafa de leite na tentativa de que ele sobreviva.

Enquanto isso, se ainda não virou churrasco, a mãe do b bezerro órfão deve estar dando seu leitinho para alguém que dela se apropriou de forma indevida e, sem custo algum pela aquisição da mesma, talvez esteja tomando o leitinho da vaca que o Bocardo pagou.

bottom of page