Urussanguenses participam de manifestação na Capital Federal


Em meio a multidão que se aglomerou na Esplanada dos Ministério no dia 7 de setembro em Brasília/DF, alguns urussanguenses ajudaram a fortificar o coro de “Liberdade!”.

Uma delas, Caterine Rocha, fez questão de levar a bandeira de Urussanga para o evento e, ao lado da amiga Joana Lapolli com a bandeira do Brasil, registrou o feito histórico.

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, Caterine afirmou que iria sozinha de avião participar do ato que considerava muito importante para o Brasil, mas acabou convencendo sua amiga Joana a ir também. Quando chegaram na capital federal, encontraram-se com as urussanguenses que residem lá: Thais Meneghel, Cris Moretti e Cláudia Serafim.



Já a urussanguense de coração Nazarete Bialeski e Reinaldo Batista, percorreram os quase 2 mil quilômetros entre Criciúma e Brasília, dirigindo o motorhome da família para juntarem-se a outros 25 famílias motorhomeiras que participaram da manifestação.

“Foi uma grande alegria estarmos em Brasília neste momento que ,com certeza, ficará na história do nosso país. E, mais ainda, em conhecer pessoalmente o filho do nosso Presidente, Eduardo Bolsonaro, que visitou a nossa concentração de motorhomeiros” explicou Nazarete à reportagem deste semanário.


Do evento

A manifestação cívica ocorrida em Brasília, São Paulo e várias capitais e cidades brasileiras foi uma grande demonstração do descontentamento do povo brasileiro, tendo como pautas principais os considerados atos abusivos do Supremo Tribunal Federal, o fim da corrupção e a implantação do voto impresso e auditável no país.