Urussanguenses participam de evento regional do MDB + Perto da Base

Apresentação dos pré-candidatos da sigla ao Governo do Estado e entrega de

Menções Honrosas nos 55 anos do partido marcaram o evento



O Movimento MDB + Perto das Bases percorreu a região Sul no final de semana passado e reuniu centenas de lideranças emedebistas lembrando os 55 anos de fundação do partido, e promovendo a apresentação dos candidatos às prévias que aconteceriam no próximo mês de agosto, mas que agora foram adiadas e estão sem data definida para acontecer.

Na sexta-feira, 18/06, os encontros aconteceram nas regionais de Laguna, Braço do Norte e Tubarão. Já no sábado 19/06, a comitiva seguiu para Cocal do Sul e Turvo, onde contou com a presença do presidente do MDB do Rio Grande do Sul e presidente da Fundação Nacional Ulysses Guimarães - deputado federal Alceu Moreira.

Os três pré-candidatos ao Governo do Estado: o presidente da sigla-deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul- Antídio Lunelli marcaram presença e inflamaram discursos embasados na unidade e no protagonismo do partido.

Uma comitiva urussanguense formada pelo coordenador regional da juventude e vice-presidente estadual da JMDB de Santa Catarina - Leonardo Felippe, o presidente do diretório local- Vanderlei Olívio Rosso, vereadores Elson Roberto Ramos, Luan Varnier e Ademir Bonomi, ex-prefeito Jhonny Felippe além de outras lideranças emedebistas da cidade participaram do encontro em Cocal do Sul, onde foram contemplados com uma menção honrosa do partido pelos relevantes serviços prestados ao MDB de Santa Catarina.

Leonardo Felippe e vereador Luan Varnier participaram também do encontro em Turvo, onde o ex-prefeito daquele município - Tiago Zilli lançou sua candidatura a deputado estadual em 2022.

“Nós somos o maior partido de Santa Catarina e temos três pré-candidatos ao governo. Da mesma forma, a juventude emedebista deu um salto em engajamento e vem mostrando sua força com aumento no número de candidatos e lideranças em destaque”, pontuou o jovem e entusiasmado também presidente do MDB Jovem da Benedetta-Leonardo Felippe.

Com estes encontros regionais, MDB estadual vai iniciando sua organização para o próximo pleito eleitoral e estimulando prefeitos, vereadores, sua militância e dirigentes regionais e municipais a se engajarem na campanha que tem olhos para o retorno à Casa da Agronômica e aumentar cadeiras na ALESC.