Urussanguense recebe título de Cidadão Honorário de Itajaí


O urussanguense reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, recebeu na terça-feira desta semana 14/06, o título de Cidadão Itajaiense na sessão solene de aniversário da cidade na Câmara de Vereadores de Itajaí.

O título é destinado a pessoas nascidas fora da cidade e com contribuição de destaque ao município.

“Com grande honra recebo o título de Cidadão Itajaiense e agradeço profundamente essa distinção. Cabe a mim somente reconhecer publicamente que essa honraria foi conquistada não somente pelo meu trabalho, mas também graças ao valoroso empenho do grande time Univali que não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento do município por meio do ensino de excelência, da pesquisa, da extensão e demais atividades inerentes à Fundação Univali. Reafirmo, extremamente orgulhoso e feliz, que a expertise de nosso corpo técnico-administrativo segue à disposição da nossa querida Itajaí”, afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Valdir Cechinel Filho é natural de Urussanga, no sul de Santa Catarina, e reside em Itajaí desde 2001. É mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi eleito reitor e presidente da Fundação Univali pela primeira vez em 2018 e reeleito para o quadriênio de gestão 2022-2026.