Urussanguense preside associação da classe agricultora na região da AMREC


Representantes dos 11 municípios que compõem a ASTRECAR – Associação de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Microrregião Carbonífera de Santa Catarina, reuniram-se na sede do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras de Urussanga e Cocal do Sul, no último 28/01, para empossar a nova Diretoria que ficou assim constituída: presidente Adefonso Baesso(Urussanga), Secretária Valdete Duminelli De Nez (Siderópolis) e Tesoureira Ducilei Menegon Fabris (Forquilhinha).

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, Baesso disse que estava feliz em merecer a confiança dos associados para dirigir os destinos de uma associação com abrangência regional.

“Quero parabenizar o meu antecessor na presidência - Evandro Boaroli de Nova Veneza, que esteve conduzindo esta nossa associação nos últimos quatro anos e nos manteve unidos trabalhando pela classe agricultora.

Conto com a ajuda dele e com sua experiência para me auxiliar neste desafio, bem como todos os associados para juntos buscarmos os melhores caminhos para todos” afirmou Baesso.

A Diretoria empossada terá mandato de dois anos e muitos desafios a enfrentar para bem atender a todos nas constantes mudanças que ocorrem na legislação e que afetam diretamente o dia a dia dos agricultores.

A Associação é formada por sindicatos de Urussanga e Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Orleans e Lauro Muller.

O fato inédito é que Adefonso Baesso é o primeiro urussanguense a presidir esta associação