top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanguense participou de evento sobre cibersegurança em Las Vegas


Mais de cinco mil pessoas de todo o mundo participaram, na última semana, de um evento sobre segurança digital em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Entre eles, o urussanguense Sérgio Vendramini, fundador e CEO da Sysdata Soluções para Dados.

O Fortinet Acellerate, realizado pela gigante global Fotinet, proporcionou uma imersão no mundo da cibersegurança e impressionou pelas estatísticas apresentadas. “Os números de ataques virtuais a empresas estão alarmantes”, diz Vendramini, ao complementar: “no último ano, foram registrados mais de 200 bilhões de ataques apenas na América Latina. Uma quantidade massiva, que torna quase impossível, para os seres humanos, analisarem e responderem individualmente. É aqui que a inteligência artificial (IA) desempenha um papel crucial”, diz.

De acordo com ele, a Fortinet mantém uma central de inteligência conectada a mais de seis milhões de dispositivos distribuídos globalmente. Essa central, chamada FortiGuard, analisa bilhões de informações em tempo real, utilizando IA para entender o comportamento dos ataques e proteger as empresas de forma proativa. “E isso abrange desde a segurança de grandes data centers privados até dispositivos móveis dos usuários, como smartphones, notebooks e desktops, além de aplicativos e soluções na nuvem. Assim é possível identificar e neutralizar ameaças de forma eficaz”, conta o CEO da Sysdata.

Durante o evento, foi possível, ainda, entender as melhores práticas de proteção cibernética em diferentes países e setores. “Quando uma empresa sofre uma tentativa de ataque, é importante que todas as soluções de segurança se comuniquem entre si para definir a melhor estratégia. Isso é facilitado pela inteligência artificial e por toda a tecnologia que a envolve, que analisam o comportamento das ameaças em tempo real e fornecem insights para os profissionais do TI”, pontua.

Outro ponto importante, que não deve ser esquecido, é que os ataques hackers estão se tornando cada vez mais sofisticados e inteligentes. As soluções tradicionais de segurança vêm se mostrando insuficientes para proteger contra essas ameaças em constante evolução. “Um estudo recente indica que quase 90% das empresas enfrentarão tentativas de invasões nos próximos anos. Aquelas que investirem em soluções atualizadas terão menos probabilidade de serem impactadas. No entanto, aquelas que negligenciarem o cenário correm o risco de perderem o acesso aos próprios dados. Nestes casos, geralmente as informações são criptografadas e o resgate exigido é financeiramente inviável”, lembra Vendramini.



Parceria há mais de 10 anos

A Fortinet é reconhecida como líder global na fabricação de soluções de segurança cibernética, oferecendo tanto hardwares quanto softwares para proteger empresas contra malwares, ataques virtuais e hackers. Com um market share de 70% na América Latina, a empresa se destaca como líder no setor, segundo análises do Gartner. Parceira da Sysdata há mais de dez anos, oferece soluções de segurança de ponta, alinhando-se com as tendências e inovações do meio.

A partir de agora, conta Sérgio, a ideia é compartilhar as informações e conhecimentos adquiridos no evento com equipe e clientes. A empresa planeja organizar um evento nos próximos meses para mostrar como pode ajudar os empreendimentos a proteger suas informações contra ameaças virtuais em constante evolução.

Da redação

O Jornal Panorama, que há 31 anos iniciou sua adaptação ao mundo tecnológico e adquiriu o primeiro computador vendido pela Sysdata, parabeniza o empresário Sérgio Vendramini, um exemplo de perseverança e de busca pelo aprimoramento.

Comments


bottom of page