top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanguense grava música com seu ídolo



Que os urussanguenses gostam do estilo musical do cantor Zé Geraldo, isso não resta a menor dúvida. Além de suas apresentações na cidade, Zé Geraldo foi homenageado nos seus 40 anos de carreira com um livro escrito pelo urussanguense que é reitor da UNIVALE- Valdir Cechinel Filho, o Biá .

Lançado em 2022, o livro criou um laço de amizade entre Biá e Zé Geraldo, com a música fortificando este elo.

Mas o urussanguense que dirige a maior universidade do Vale do Itajaí resolveu prestar uma homenagem ao cantor e compositor John Lennon, que integrou os Beatles, causou comoção mundial com sua música “Imagine” e morreu assassinado na década de 1980.

Zé Geraldo e Janiter


Biá, então, escreveu uma letra sobre John Lennon.

Acontece que era preciso organizar notas musicais para formar melodia e a letra poder ser cantada. Biá lembrou de seu amigo em Urussanga, o cantor Janiter Cargnin, e pediu para que o mesmo ficasse encarregado deste trabalho.



Janiter prontamente aceitou, criou a melodia e encaminhou para Biá, que a aprovou e afirmou que iria pedir ao cantor Zé Geraldo para fazer o vocal juntamente com Janiter.

A ideia foi recebida com alegria pelo artista consagrado nacionalmente e, a partir desta aceitação, Janiter solicitou ajuda de outros amigos músicos de sua cidade, a fim de dar o retoque final na canção. Foi aqui que outros urussanguenses entraram na história.

Renato Bosa, guitarrista que tem seu próprio estúdio de gravação; baterista Everaldo Sandrini e tecladista Vitor Nesi, todos de uma Banda da qual Janiter participa, também se engajaram no projeto.

Valdir Cechinel Filho - Biá


Nesta etapa, a música contou ainda com a participação de Nando Mason, que foi o técnico de som. Com novos arranjos na melodia, a música se encorpou com o acréscimo de vários instrumentos musicais.

Terminado o trabalho dos músicos urussanguenses, a gravação foi enviada a Zé Geraldo, que afirmou ter gostado e que iria fazer sua parte no vocal e repassar o material para sua agência, com o intuito de organizar o lançamento no mundo digital.


Do sonho de um fã

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, Janiter Cargnin afirmou que fazer o vocal da música em homenagem a John Lennon - que é um ícone mundial e ainda ao lado do seu ídolo no Brasil- o Zé Geraldo, é uma emoção indescritível.

“Eu sou fã do Zé Geraldo desde minha adolescência. Seu estilo musical me inspirou a cantar e a compor músicas” explicou Janiter após dizer que aprendeu a tocar violão sozinho.

“Sou muito grato ao Biá por esta oportunidade, ao Zé Geraldo e aos amigos Renato, Nando, Everaldo e Vitor, que me ajudaram a realizar algo que nunca imaginei que pudesse acontecer: um fã gravar uma música com seu ídolo. Estou muito feliz e espero que dê tudo certo para que o lançamento possa ser feito em breve” concluiu Janiter.

Comments


bottom of page