Estimular novos programas de formação audiovisual em rede através dos Pontos de Cultura; Fomentar a realização de intercâmbios com instituições de ensino nacionais e internacionais; e promover a inserção de jovens profissionais no mercado de trabalho através da promoção de estágios entre produtoras, escolas técnicas e universidades situadas em Santa Catarina são algumas das propostas apresentadas pelo urussanguense Luiz Fernando Fernandes Machado que, neste sábado, dia 12 de agosto, concorre ao cargo de Conselheiro no Conselho Estadual de Cultura pelo setor Audiovisual, na mesorregião da Grande Florianópolis.
A eleição para escolha do titular e suplente do Conselho Estadual Conselho Estadual de Cultura ocorre de forma online em duas etapas, a primeira acontece neste sábado e define os representantes de cada mesorregião. Na segunda etapa que ocorre no dia 03 de setembro, serão escolhidos o titular e o suplente entre os representantes mais votados de cada mesorregião.
Luiz Fernando é diretor, produtor e roteirista, entre suas obras destacam-se os longas Zaratustra Ainda Fala (2016) e Albertina (2020), filme este com várias premiações internacionais e que foi, inclusive, a presentado ao Papa Francisco.
É criador da metodologia de produção “Estética da Sopa de Pedra®” com base na junção estratégica entre instituições e núcleos populares.
Atualmente trabalha como Diretor da Companhia Boanova de Cinema®, diretor audiovisual do Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos e é membro do Instituto Catarinense de Cinema.
Da Redação
Ter um representante da Benedetta em tão importante segmento na capital do Estado é motivo de orgulho para os urussanguenses.
Da Equipe Panorama, votos de sucesso para este jovem que já mostrou seu talento como cineasta e escritor e agora almeja fazer parte da estrutura que pode abrir caminho para tantos outros. Sucesso!
コメント