Urussanguense é reconduzido ao cargo de Reitor da Univali


Da esquerda p/direita: Omero, Leoberto, Murilo, Biá, José Vânio , Baesso e Artur


Motivo de orgulho para todos os urussanguenses é a conquista do professor e doutor em Química Orgânica Valdir Cechinel Filho - Biá, que esta semana foi reconduzido ao cargo de presidente da Fundação e reitor da Univali, em cerimônia ocorrida em Itajaí/SC.

Casado com a também urussanguense Lenita Ceccone, ele foi eleito pela primeira vez ainda em 2018 e, agora, passa a exercer o cargo novamente para o próximo quadriênio, tendo sob sua responsabilidade a condução de uma das maiores universidades não-estatais de Santa Catarina.

Para prestigiar, estiveram presentes ao ato de posse os urussanguenses Omero De Bonna Filho, Leoberto Piacentini, Murilo Fenili Filho,Claudio Baesso e o padrinho do novo reitor- ex prefeito de Urussanga José Vânio Piacentini. Também marcando presença o ex delegado da comarca de Urussanga Artur Nitz.

Às vésperas de lançar um livro com a biografia de um dos principais nomes da música brasileira- o cantor e compositor Zé Geraldo, Biá revela seu respeito para com a história e para com a música.

Para quem não lembra, Biá é o autor de uma música sobre Urussanga que, aliás, foi cantada pela Bandalheia e também apresentada em rede social deste semanário.

Nesta matéria de capa, registra-se a homenagem da Família Panorama ao urussanguense que não esquece suas raízes e, mesmo ostentando tantos títulos e prêmios, jamais perdeu o seu jeito simples do menino que morava ao lado da igreja matriz e nem o grande amor por sua Benedetta Città.