Urussanguense é o mais votado do Brasil para o Comites


Eduardo Bonetti responderá pela presidência do Comites Curitiba



Concorrendo com mais de 300 candidatos para as 90 vagas de conselheiros nos sete Comites no país, Eduardo Bonetti obteve a maior votação do Brasil.

Segundo informações da revista italiana Insieme, Eduardo obteve 925 votos pelo Italianità in Movimento para o Comites do Paraná e Santa Catarina.

Em São Paulo o primeiro lugar ficou com o ficou “Giuztizia e Libertà’, seguido pelo ‘Italianità in Movimento’ que fez o candidato mais votado (Luciana Laspro) do‘Comitato Tricolore’ e, por último, ‘L’Italia che ci Lega’.

Em Belo Horizonte a mais votada foi “Cittadinanza Attiva”, seguinda de ‘Giustizia e Libertà’ e, em terceiro, ‘Italianità in Movimento’.

No Rio de Janeiro e Espírito Santo, a chapa que obteve o maior número de votos foi a ‘Italianità in Movimento’, com 727 votos válidos, seguida da “Giustizia e Libertà” com 575 votos válidos.

No Distrito Federal, o Comites será composto por integrantes das chapas ‘Giustizia e Libertà’ com 218 votos válidos e ‘Italianitá in Movimento’com 74 votos.

Já o novo Comites do Recife será composto por conselheiros das duas chapas concorrentes: a ‘Giustizia e Libertà’ , que conseguiu sete cadeiras, e o ‘Italianitá in Movimento’, que ficou com cinco.

No Rio Grande do Sul, “Italia nel Mondo”, a única chapa concorreu na jurisdição em virtude de a chapa “Italia per tutti’ ter sido impugnada pelo Comitê Eleitoral, conseguiu reunir 667 votos válidos.

Eduardo foi convidado pelo cônsul a assumir interinamente a presidência do Comites de Curitiba até a próxima eleição, que deverá ocorrer no próximo 23/12 e, em entrevista à reportagem de Panorama SC, agradeceu todas as pessoas que o apoiaram para que esta conquista e esta representatividade ficassem na Região da AMREC. Foram eleitos para o novo Conselho do Comites Curitiba:Eduardo Bonetti, José Crepaldi, Roberto Bortolotto, Devanir Danna, Newton Patrício Crespi, Alexandro Veronesi Lourenço, José Orlei Sartor, Ernesta Perri, Paola Andri, Elton Diego Stolf Jonas Oscar Lenzi e Mauro Virgilio Barzotto.