Urussanga vive a alegria de mais uma Festa do Vinho

A neblina que se fez presente durante toda a última quarta-feira 3/08 e se estendeu noite adentro, não conseguiu embaçar o brilho da abertura de mais uma Festa do Vinho em Urussanga. O público compareceu e lotou o anfiteatro para apreciar o show do cantor Armandinho e desfrutar de momentos felizes com amigos no Parque Municipal.

Da cerimônia

A cerimônia de abertura de XX Festa do Vinho aconteceu no anfiteatro do Parque Municipal, logo após a abertura dos portões principais. Participando do ato inaugural estiveram: a vice-governadora Daniela Reinehr, a deputada federal Geovana de Sá, o deputado federal Celso Maldaner, o ex- Secretário de Saúde do Estado Acélio Casagrande, o prefeito de Pedras Grandes Agnaldo Felipe, comandante do Corpo de Bombeiros local, o 2º Sgt Dione Elisandro Gonçalves de Matos, o 1º Tenente Henrique Carrer Arent- comandante da Polícia Militar de Urussanga, presidente da Câmara Vereadores de Urussanga Elson Roberto Ramos, vereadores Luan Varnier, Thiago Mutini e Odivaldo Bonetti, pároco Daniel Pagani e padre Valdemar Carminati, os quais foram recepcionados pelo prefeito Gustavo Cancellier e 1º Dama Thaíse, o presidente - Rangel Quaglioto e esposa Pietra e demais integrantes da CCO da XX Festa do Vinho.

Após os discursos, o presidente da Pró Goethe mostrou o tradicional sabrage, que consiste em abrir a champanhe com a espada, marcando o início da festa junto ao descerramento da placa comemorativa que homenageia toda organização da edição. A placa, apresentada no palco junto às bandeiras do Brasil e Urussanga, posteriormente será fixada na entrada do parque, junto a das edições anteriores.

“O frio na barriga passou, agora o evento segue. Acredito que todos estão felizes. Vimos o parque cheio e podendo juntos, comemorar a vida, Urussanga e essa 20ª edição onde todos pegaram junto. A cidade comprou a ideia e o sucesso é garantido. Quando a cidade compra o objetivo não tem erro. Agora é só aguardar para domingo fechar com chave de ouro e ressaltar que Urussanga ainda continua fazendo sim, muito sucesso”, afirmou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) , Rangel Quaglioto.


Da programação

A XX Festa do Vinho continua até o domingo, quando artistas locais encerram a programação com show da Bandalheia. Nesta sexta, Ira e Nenhum de Nós tomam o palco do anfiteatro. No sábado é a vez do cantor Zé Felipe.