top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga - Tribunal de Justiça concede retorno de Bonettinho e mantém Fabiano afastado

Em decisões proferidas por unanimidade, nesta terça-feira 15/02, Tribunal de Justica de SC permitiu o retorno de um dos três vereadores afastados ainda em dezembro de 2021

Em entrevista concedida ao repórter Joel Bernardo, no programa Comando Marconi da emissora de mesmo nome, o vereador Odivaldo Bonetti, Bonettinho (PP) informou na manhã de hoje 15/02, que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu por unanimidade, no julgamento do Habeas Corpus, garantir seu retorno aos trabalhos do legislativo urussanguense.

Em sua decisão: o TJSC proferiu a seguinte decisão: " A 2ª CÂMARA CRIMINAL DECIDIU, POR UNANIMIDADE, CONHECER E CONCEDER PARCIALMENTE A ORDEM, PARA DETERMINAR O RETORNO DO PACIENTE AO CARGO DE VEREADOR, MANTENDO-SE O AFASTAMENTO UN ICAMENTE EM RELAÇÃO Á PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, ALÉM DA PROIBIÇÃO DE CONTATO COM INVESTIGADOS E TESTEMUNHAS, AINDA QUE POR INTERPOSTA PESSOA, NOS TERMOS DA FUNDAÇÃO".

Bonettinho estava afastado de suas funções da Câmara Municipal de Vereadores desde o dia 13 de dezembro do ano passado, quando ainda era o Presidente da Mesa Diretora, após a Operação Hera que afastou e indiciou três vereadores urussanguenses, sendo eles o próprio Bonettinho, Fabiano De Bonna e Rozemar Sebastião.


Em seu pronunciamento na Rádio Marconi, Bonettinho afirmou: “todos que me conhecem sabem do meu trabalho pelo nosso município, sabem do meu trabalho incessante, da minha honestidade. A gente tem o dever de ser investigado, sem problema nenhum, pois a gente respeita todas as situações. A gente vai seguir trabalhando. A volta ao legislativo representa o senso de justiça. Acho que fui eleito pelo povo de Urussanga para trabalhar. E, no exercício da vereança não me impede de ser investigado. Só quero exercer o meu mandato”, afirmou o vereador.

Ao explicar sobre seu retorno à Câmara ele disse: “o Tribunal de Justiça decidiu pelo retorno imediato. Há os trâmites legais, vamos aguardar o TJ comunicar o juízo da comarca de Urussanga e assim a comarca comunicar à Câmara de Vereadores. Tendo tempo de ser comunicado antes da sessão de hoje, creio que volto na reunião desta terça-feira”, analisou parlamentar.

Portanto, se houver tempo na sessão desta terça-feira 15/02, Izolete Vieira (Lete) pode deixar o legislativo e o titular Odivaldo Bonetti reassumir seu posto.


Já o vereador Fabiano De Bonna, que também tentou na Justiça um retorno ao seu cargo na vereança, continuará afastado.

Em sua decisão, o TJSC disse o seguinte: " A 2ª CÂMARA CRIMINAL DECIDIU, POR UNANIMIDADE, CONHECER PARCIALMENTE E, NESTA EXTENSÃO, DENEGAR A ORDEM".

Comments


bottom of page