Urussanga sedia evento da Facisc
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga sedia evento da Facisc


Plenária Regional Extremo Sul da Facisc -Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, realizada esta semana em Urussanga, contou com a presença de presidentes de associações empresariais, empresários, autoridades políticas e secretários de Governo do Estado.

Demonstrando união e força em prol das necessidades da Regional Extremo Sul, foram discutidos pleitos do Voz Única, a exemplo da finalização da pavimentação na BR 285 (todo o trecho, incluindo o trecho faltante no estado do RS entre o município de São José dos Ausentes e a divisa com Santa Catarina). Também foram apontadas outras carências da região como a implantação do terminal de cargas no Aeroporto de Jaguaruna e melhorias na infraestrutura de voos.

Na oportunidade, a Presidente da ACU e anfitriã do evento - Joelma Fornasa, falou sobre uma demanda importante para a região, que é o projeto de revitalização da SC 445.

“A SC 445, rodovia Genésio Mazon é de suma importância para a economia da região, sendo uma das principais ligações entre Urussanga e a BR 101.

Sua importância não se dá apenas pelo escoamento de produção regional, mas também pela importância turística e religiosa”.

O pedido para melhorias da rodovia também foi solicitado pelo prefeito Gustavo Cancellier e o presidente da Câmara de Vereadores Daniel Moraes. Representantes dos deputados Ricardo Guidi, Daniel Freitas, Júlia Zanatta e Jessé Lopes, além do Secretário de Estado da Indústria e Comércio - Silvio Drevek e

Coordenador Regional de Infraestrutura- Ademir José Honorato prestigiaram o evento.

bottom of page